Já fez LIKE no MaisFutebol?
Alemanha  |  

Taça da Alemanha: Bayern afasta Mönchengladbach nos penalties

Bávaros marcam encontro com o Dortmund na final

Redação

O Bayern Munique garantiu esta quarta-feira a presença na final da Taça da Alemanha ao bater o B. Mönchengladbach no desempate por grandes penalidades (4-2), depois de 120 minutos sem golos. Apesar do nulo, foi um jogo intenso, com muitas oportunidades para cada lado, mas com dois guarda-redes ultra inspirados a adiar a resolução da eliminatória até ao limite máximo.

Dortmund na final com golo aos 120 minutos

PUB

O Bayern podia ter ganho vantagem, logo aos 6 minutos, com um forte remate de Toni Kroos que foi devolvido pelo poste. Estava dado o mote para uma noite intensa, plena de oportunidades que prosseguiu, aos 14, com uma cabeçada de Mario Gómez com selo de golo, mas que Stegen afastou com uma grande defesa.

Já no final da primeira parte, foi Robben que desperdiçou uma oportunidade flagrante depois de ter ficado sozinho com uma soberba assistência de Ribery. Mas não foi só Bayern na primeira parte. O Borussia também desperdiçou algumas oportunidades, com destaque para a perdida por Marco Reus, aos 21 minutos, quando um passe de Roman Neustadter deixou o avançado apenas com Manuel Neuer pela frente.

Na segunda parte, o jogo ganhou ainda mais velocidade e prometia um final apoteótico quando, ao minuto 85, qualquer uma das equipas podia ter chegado ao ambicionado golo. Primeiro Robben, lançado por Müller, a atirar ligeiramente ao lado, depois, na resposta, Juan Arango a origar Neuer a mais uma defesa apertada. Os guarda-redes voltaram a ser protagonistas antes do prolongamento: Stegan travou mais um remate de Robben, enquanto Neuer voltou a bater Reus.

Mais meia-hora de jogo não resolveu a contenda que só encontrou um vencedor na lotaria das grandes penalidades, com os bávaros a revelarem melhor pontaria, marcando as primeiras quatro, enquanto Dante (atirou por cima) e Nordveit (permitiu a defesa de Neuer) deitaram tudo a perder para o Borussia.

O Bayern garante, assim, a presença na final onde vai encontrar o campeão B. Dortmund que, na véspera, também garantiu a qualificação no prolongamento diante do aguerrido Greuther Furth (1-0).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!