Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça de Portugal  |  

TP: FC Porto-Portimonense, 3-2 (destaques)

Brahimi «presente» sela triunfo atribulado

Redação

*Por Daniel Dantas

FIGURA: Brahimi

PUB

Após substituir Hernâni, o internacional argelino trouxe consigo toda a criatividade de que o FC Porto necessitou ao longo do primeiro período, rompeu a defensiva do Portimonense com mestria e não tremeu no cara-a-cara com o guardião Carlos Henriques no momento do tento vitorioso.

MOMENTO: Minuto 90+6. golo de Brahimi

No último suspiro do encontro, o internacional capturou uma bola vadia em território perigoso e materializou o golo que deu o triunfo aos dragões e carimbou o passaporte para os oitavos de final da prova rainha.

OUTROS DESTAQUES:

Shoya Nakajiima – Irrequietude e rebeldia em doses industriais. Demonstrou, uma vez mais, excelentes pormenores técnicos, contemporizou bem, realizou interceções em zonas incomuns e rematou sempre que dispôs de oportunidades privilegiadas para tal.

PUB

Danilo – O médio defensivo dos azuis e brancos apontou um golo, recuou determinantemente para terrenos mais recuados para executar a primeira fase de construção e protagonizou incursões ofensivas notáveis. A consistência de confere ao setor intermédio do terreno é impressionante.

Alex Telles – Marcou o canto para o primeiro golo e, quando o FC Porto estava com a corda na garganta, assistiu primorosamente Aboubakar para o tento do empate. Duas assistências, uma a começar, outra a acabar a partida.

Pedro Sá – Autor de um poderoso remate fora da área que possibilitou a cambalhota no marcador (1-2), o médio equilibrou defensivamente a formação algarvia e executou faltas cirúrgicas em arrancadas que ameaçariam a baliza de Carlos Henriques.

Aboubakar – Não foi capaz de encontrar o caminho do golo na quase totalidade da partida, mas, num lance em que ficou isolado, acionou o instinto matador e rematou para o golo que repôs a igualdade no marcador.

PUB

Wellington – Entendeu-se bem com Hackman, que o apoiou constantemente no flanco direito, e marcou o primeiro tento do Portimonense. Porém, na segunda metade, não atingiu o nível exibicional dos 45 minutos iniciais.

Casillas – Este encontro assinalou o regresso do guardião espanhol à baliza do FC Porto, algo que não acontecia desde o primeiro dia de outubro, aquando do empate na visita ao Sporting. Não conseguiu mantê-la inviolável e poderia ter feito melhor figura no primeiro golo da equipa visitante.

Hernâni – Altamente desinspirado e previsível, nunca conseguiu importunar a barreira defensiva da formação orientada por Vítor Oliveira e, com naturalidade, acabou substituído poucos minutos depois do início da segunda parte.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!