Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça de Portugal  |  

Taça: Nacional-Leixões, 3-1 (crónica)

O triunfo estava no banco

Brayan Riascos saltou do banco para a segunda parte e para ser decisivo no apuramento do Nacional para os «oitavos» da Taça de Portugal. Dois golos do colombiano desataram o 1-1 verificado ao intervalo e permitiram à equipa de Luís Freire assegurar a última das 16 vagas na próxima fase. Depois da equipa de Matosinhos na Choupana, o FC Porto: é o adversário que se segue, a 12 de janeiro de 2021, em solo madeirense.

Vindo de semanas complicadas após o surto de covid-19 que afetou praticamente todo o plantel, o Leixões apresentou-se com algumas alterações e jogadores experientes de fora: Bruno Monteiro, por exemplo, não foi opção, tendo Edu Machado e Paulo Machado ficado no banco. Mas houve vontade e o jogo, por culpa da competitividade sadia pelo apuramento, só ficou resolvido dentro dos dez minutos finais.

PUB

Na primeira parte, houve um golo para cada lado. O Nacional inaugurou o marcador por Gorré, aos 15 minutos. Wallyson tentou uma saída a jogar pelo meio, foi pressionado por dois adversários e perdeu a bola. Depois, Róchez serviu Gorré, que na cara de Stefanovic picou a bola com classe para o 1-0.

O mais fácil parecia feito para o Nacional, que podia gerir a vantagem a partir daí. Mas não teve tempo para isso. Nem dois minutos depois e Avto rematou ao ferro com potência mas, na recarga, apareceu Rodrigo Ferreira a fazer o 1-1 de pé esquerdo. Decorriam 17 minutos.

O primeiro tempo ficou marcado por um Leixões globalmente melhor e com várias incursões pelas alas e alguns cantos conquistados, mas bem resolvidos pela defensiva madeirense. Em cima do intervalo, a equipa de João Eusébio reclamou eventual mão de João Victor para penálti, mas nada foi assinalado.

E foi precisamente a saída de João Victor para a entrada de Riascos, ao intervalo, que mudaria o decurso do marcador.

Aos 54 minutos, Riascos recebeu um cruzamento do lado esquerdo e, depois de um ‘pontapé na atmosfera’, tirou Tiago André do caminho com alguma sorte e bateu Stefanovic.

O Leixões teve uma soberana ocasião para empatar de novo, por Avto, à entrada para o último quarto de hora, mas não conseguiu e foi Riascos a selar as contas ao minuto 86, com o bis na conta pessoal, num remate de baixo para cima, de pé direito, de novo após um cruzamento do lado esquerdo, efetuado por Witi.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!