Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça de Portugal  |  

TP: Desp. Aves-Caldas, 1-0 (destaques)

Estádio do CD Aves, na Vila das Aves

FIGURA: Nildo O domínio do Desp. Aves foi inequívoco, faltou pragmatismo e velocidade aos avenses para dar mais expressão a esse domínio. Nildo teve o pragmatismo que faltou, por exemplo a Paulo Machado no primeiro penálti, e deu vantagem ao conjunto de José Mota. Bateu Luís Paulo com um remate seco que passou por baixo do corpo do guarda-redes. Exibição intensa do extremo brasileiro; não entrou em facilitismos e cumpriu.

MOMENTO: golo de Nildo (31m) Saída extemporânea de Luís Paulo, acertou em Derley e derrubou o avançado. O lance prosseguiu e Militão ainda evitou o golo na ressaca. Com recurso ao VAR Gonçalo Martins deu o segundo castigo máximo ao Aves. Nildo bateu forte, Luís Paulo adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar que o Aves se adiantasse no marcador.

PUB

POSITIVO: atrás do bilhete para o Jamor Adeptos do Aves e do Caldas pediram às respetivas equipas a presença no Estádio Nacional. «Queremos o Jamor», ouviu-se de parte a parte, numa meia-final pouco expectável mas na qual se viveu a festa da Taça de Portugal. Estiveram no Estádio do Desportivo das Aves 3766 espectadores, a pedir um bilhete para o Jamor.

OUTROS DESTAQUES

Tarzan A estrela da companhia e o melhor marcador da equipa. Cedo mostrou o porquê de ser a principal referência do conjunto das Caldas da Rainha. Bom tecnicamente, não receou a posse do esférico causou calafrios.

Falcão Importantíssimo a equilibrar a equipa do Desp. Aves num embate em que, contrariamente ao habitual, teve de assumir de forma mais vincada o jogo. Não deixou que a equipa de José Mota se descompensasse.  

Luís Paulo Começou por defender uma grande penalidade e foi chegando para suster a iniciativa do Desp. Aves. Ameaçou uma noite de sonho, mas não conseguiu parar o castigo máximo de Nildo, apesar de ter adivinhado o lado. Grande parte do mérito de a decisão ficar guardada para a 2ª mão pertence-lhe.

Amilton O maior foco de destabilização da equipa do Aves, fazendo-se valer da sua velocidade para escapar aos adversários. Os principais lances de perigo da equipa da Liga saíram das suas iniciativas individuais.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!