Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça de Portugal  |  

João Henriques: «Seguimos em frente sem medo de ser felizes»

Taça: Moreirense-V. Guimarães, 3-2 (reportagem)

Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Declarações de João Henriques, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, após o triunfo na Taça de Portugal (3-2) frente ao V. Guimarães:

«O jogo começa equilibrado, com oportunidades de um lado e de outro e com o Vitória a ter mais bola, mas hoje a primeira vez que a bola vai à nossa baliza não é golo. Começa por aí, fomos eficazes e podíamos ter marcado mais, tenho de enaltecer a qualidade de jogo, hoje com a felicidade de termos a vitória do nosso lado. Depois desta vitória já estamos a tratar do jogo de sexta-feira, que é o mais importante agora, contra uma grande equipa. Todas as equipas têm ambição nesta prova, começam com o sonho de chegar à final, vamos em frente sem medo de sermos felizes nesta prova rainha da Taça de Portugal, onde todos os jogadores sonham ganhar um título».

PUB

[Diferente do jogo do campeonato?] «Foi um jogo diferente, são jogos completamente distintos. Em Guimarães estávamos em desvantagem e fomos à procura do resultado, aqui fomos nós a dominar. Mérito para o Moreirense, é de valorizar as formas diferentes como se reagiu à desvantagem, no nosso caso a dominar e a criar. Temos de continuar numa dinâmica de vitórias, a jogar de forma consistente, porque como temos vindo a dizer mais cedo ou mais tarde vão aparecer as vitórias, também com uma pontinha de felicidade, como hoje. Há um pouco de ansiedade, como hoje no fim, e terminar um jogo de 3-0 a sofrer dois golos».

[Equipa desligou?] «Infelizmente, nós ficámos empolgados com aquilo que estávamos a fazer. O Vitória não estava a encontrar caminho para a baliza, começámos a jogar individualmente num momento em que era para desfrutar com responsabilidade, em que perdemos alguma responsabilidade. Serve para alguns jogadores crescerem e aprenderem, porque o jogo decorre até ao árbitro apitar. Aqueles últimos cinco minutos não foram o que planeámos, a equipa desorganizou-se e podia ter sido fatal. Vamos falar muito sobre os cinco minutos finais».

[Sorteio] «Sabemos que há dois ou três equipas hipoteticamente mais frágeis, mas é isso, hipoteticamente. Não podemos escolher, o adversário que nos calhar é o que vamos tentar ultrapassar, de preferência em casa, para chegar o mais longe possível, e o mais longe possível é a final».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!