Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

TP: Alcanenense-Feirense, 1-2 (crónica)

Até ao último suspiro

Um erro tremendo do guarda-redes Max acompanhado por uma decisão polémica do árbitro no mesmo lance abriram caminho para a vitória do Feirense em Alcanena, em jogo da III eliminatória da Taça de Portugal, mas a verdade é que a equipa de José Mota teve de sofrer até ao último suspiro do jogo para manter a vantagem mínima sobre a aguerrida equipa da casa que, depois de empatar, deixou tudo o que tinha em campo até ao último suspiro do jogo.

Um jogo que começou a definir-se num lance, aos 25 minutos, quando num atraso para guarda-redes, Max adiantou a bola em demasia, colocando-a à disposição de Platiny. O avançado e o guarda-redes correram um para o outro e o choque deu-se mesmo sobre a linha. Parece que Max toca em Platiny já fora da área, mas Gonçalo Martins não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade, de onde Fabinho, com confiança e um pontapé colocado, fez o golo que colocou os visitantes em vantagem.

PUB

Um golo muito contestado pelos cerca de trezentos adeptos nas bancadas até porque, até aí, o Alcanenense, aguerrido, já tinha contado com duas oportunidades para marcar. José Torcato não se atemorizou e montou a equipa em 4x3x3, com Patrick e Ragner bem abertos nas alas no apoio ao possante ponta de lança Luís Tavares. Um tridente que colocou algumas dificuldades à defesa do Feirense que procurava sair a jogar, mas sentia dificuldades nas transições, dada a pressão alta exercida pelos homens da casa. Foi dessa pressão que surgiu a primeira oportunidade do jogo, com Ragner a atirar colocado para defesa apertada de Vavá.

O Feirense, por seu lado, entrou em campo paciente, fazendo rodar a bola, à espera de uma falha do adversário que, como já se sabe, acabou por acontecer ao minuto 25. Um onze de José Mota algo conservador, tendo em conta a diferença das equipas, com Ricardo Dias e Cris à frente da defesa e Platiny muito desamparado na frente.

PUB

Os visitantes chegavam ao intervalo por cima no marcador, mas com o jogo totalmente em aberto, pelo que a equipa da casa tinha mostrado. O Alcanenense nunca baixou os braços e voltou a entrar com tudo o que tinha para a segunda parte, cerrando os dentes até chegar ao empate aos 57 minutos. Uma transição rápida, com Ragner a lançar Patrick que arrancou sobre a esquerda, antes do meio-campo, galgou vários metros, invadiu a área e bateu Vavá com classe. As bancadas e o monte que espreita sobre o recinto, com mais umas dezenas de adeptos, explodiram em festa.

O Feirense mudou imediatamente o registo, imprimindo maior velocidade ao jogo e colocando o adversário em dificuldades. Num cruzamento de Sony da direita, Etebo, que já tinha dado nas vistas no  Rio2016 (quatro golos pela Nigéria), marcou com uma cabeçada, fazendo a bola sobrevoar Vavá e recuperando a vantagem para os visitantes.

Faltavam mais de dez minutos para o final e o Alcanenense ainda foi buscar forças ao fundo do poço para uma última investida. Deu tudo o que tinha e o jogo acabou outra vez com o supersónico Patrick destacado, mas desta vez Vavá defendeu e acabou com a aventura da equipa de Alcanena que, este domingo, defrontou pela primeira vez na sua história uma equipa do primeiro escalão.

PUB

FICHA DO JOGO

Estádio Joaquim Maria Batista, em Alcanena

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)

Assistentes: Sérgio Jesus e João Bessa Silva

4º árbitro: André Silva

ALCANENENSE (4x3x3): Max; Merich (Peu, 90m), Sandro, Luís Oliveira e Ito; Bruno Santos (Bruno Ferreira, 72m), Faia e Elton (João Rosário, 79m); Patrick, Luís Tavares e Ragner.

Suplentes não utilizados: Francisco, Simão, Peu, Edy e Miguel Miguel..

Treinador José Torcato.

FEIRENSE (4x2x3x1): Vaná; Sony, Paulo Monteiro, Rocha e Vítor Bruno; Ricardo Dias e Cris; Etebo, Fabinho (João Aurélio, 81m) e Tchami (Karamanos, 59m); Platiny (Semedo, 86m).

Suplentes não utilizados: Peçanha, Barge, Icaro e Tchameni.

Treinador: José Mota.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Fabinho (26m, gp), Patrick (57m) e Etebo (77m).

Disciplina: cartão amarelo a Max (25m), Elton (45m), Vítor Bruno (48m) e Ragner (89m).

Resultado final: 1-2.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!