Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

TP: Benfica-Leixões, 6-2 (destaques)

Um Semedo «supersónico» e o primeiro do Almeida

Momento do jogo: golo de Pizzi a abrir a torneira

O Benfica entrou mais uma vez de forma avassaladora no jogo, mas a verdade é que demorou 21 minutos para abrir o marcador. Um remate seco de Pizzi à entrada da área abriu finalmente o caminho para a vitória que acabou por se tornar fácil, com mais dois golos nos vinte minutos seguintes e outros três numa segunda parte bem mais pausada. O influente médio acabou por sair ao intervalo, mas o Benfica já estava lançado.

PUB

Figura: Nélson Semedo com «turbo»

Está em grande forma o lateral do Benfica e esta noite, com caminho livre, levou tudo à frente,  descendo pelo flanco em velocidade, desempenhando o seu papel e o de Zivkovic que teve de sair muitas vezes da frente para lhe deixar o caminho livre. O Leixões jogou sem extremos e Nélson Semedo aproveitou muito bem o muito espaço que tinha pela frente para oferecer profundidade ao ataque do Benfica. O lateral está na origem de dois dos primeiros golos do Benfica.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Zivkovic

Com Nélson Semedo a ocupar o espaço que devia ser seu, o sérvio demorou a reenquadrar-se no jogo, mas não deixou de aparecer. Apareceu numa primeira fase de uma forma mais tímida, mas, sempre em crescendo, acabou por ser uma das figuras do jogo. Cavou a grande penalidade que permitiu a Mitroglou marcar e, logo a seguir, assistiu o grego para seu segundo golo. Mais uma oportunidade aproveitada pelo sérvio que há muito que reclama por um lugar entre os preferidos de Rui Vitória.

PUB

André Almeida

Foi fortuito, mas também conta. André Almeida marcou o seu primeiro golo pelo Benfica, daí aquela festa de todos os companheiros à sua volta. Já tinha marcado pela equipa B, mas este foi o primeiro golo pela equipa principal em termos absolutos. Uma tentativa de cruzamento que acabou, com a ajuda de Mitroglou, por levar a bola às  redes de Assis. Durante o jogo, não consegui imprimir tanta velocidade como Nélson Semedo na outra ala, mas também beneficiou do muito espaço que o Leixões concedeu para aparecer muitas vezes no apoio ao ataque.

Jonas e Mitroglou

É a dupla mais mortífera do Benfica e esta noite valeu mais quatro golos. O brasileiro só assinou um, mas teve uma noite inspirada, com bons pormenores técnicos, com destaque para o passe, logo a abrir a segunda parte, que permitiu a Mitroglou cabecear à trave. O grego marcou três e desperdiçou outros tantos. A verdade é que aparece muitas vezes no sítio certo.

Ença Fati

Duas assistências em pleno Estádio da Luz não é para todos. O avançado guineense mexe-se bem e quando lhe dão espaço pode ser letal, como foi nos dois golos do Leixões, ambos marcados por Rafael Porcellis.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!