Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

Vilaverdense promete ir a Alvalade sem «autocarro»

Treinador António Barbosa diz que equipa do Campeonato de Portugal também vai atacar no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal

Redação

António Barbosa, treinador do Vilaverdense, garante que não vai meter um «autocarro» em Alvalade, na próxima quarta-feira, quando defrontar os leões em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

«Vamos ter o Vilaverdense habitual, nós acreditamos que é possível disputar qualquer jogo contra qualquer adversário. Claro que sabemos que temos pela frente o Sporting, é um marco para o clube e para os jogadores, mas, respeitando o adversário, vamos sempre tentar colocar o nosso jogo em campo, com qualidade e organização», destacou, citado pela agência Lusa, o técnico da equipa segunda classificada da Série A do Campeonato de Portugal.

PUB

Notando que o Sporting «é um dos candidatos a vencer a prova», António Barbosa acredita numa «excelente exibição» e na vontade dos jogadores em mostrar o seu valor individual e coletivo, vincando a ideia que o Vilaverdense não vai só defender. «Não metemos autocarros. Claro que passaremos muitos momentos em que teremos de defender em várias fases do jogo, mas também vamos jogar quando pudermos», frisou.

O treinador deixou ainda elogios a Jorge Jesus e disse rever-se nas ideias do técnico leonino. «Conheci-o há cerca de dois meses e fiquei com uma ideia excecional da pessoa e do treinador, que já admirava. É provavelmente o melhor treinador português a trabalhar em Portugal e um dos maiores de sempre do futebol português. O Sporting é uma equipa ofensiva, que privilegia o ataque, como o Vilaverdense, e revejo-me nessas ideias», referiu.

Já o presidente do clube, Eduardo Milhão, disse esperar «um dia de festa e um bom jogo» e, mesmo consciente das dificuldades, não afastou a hipótese de uma surpresa. Contudo, a prioridade é outra: «vencer a Taça de Portugal ou subir à II Liga? Prefiro subir à II Liga, essa é a nossa aposta», explicou.

PUB

«Vamos jogar com uma equipa muito grande, não temos grandes probabilidades, mas a Taça de Portugal é isso mesmo: festa e surpresa. Vamos dignificar as cores do Vilaverdense, temos bons jogadores, vai ser muito difícil, mas vamos à luta», disse.

Segundo o líder do clube, vão estar «mais de mil adeptos em Alvalade e isso é muito importante para os jogadores e para o clube.

O Vilaverdense viaja na terça-feira para Lisboa onde, ao final da tarde, tem previsto um treino no Estádio Universitário.

António Barbosa deve convocar todo o plantel para o jogo, mas há três jogadores em dúvida, por lesão: o guarda-redes Bruno, o médio Latyr e o avançado Joel Silva.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!