Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

Bizarro: «Virar o resultado com o Casa Pia com menos um é mais difícil»

Taça: São Martinho-Casa Pia, 0-2 (reportagem) | Treinador da equipa do Campeonato de Portugal diz que alterou «um bocadinho a estratégia» por conhecer bem Filipe Martins e lamenta expulsão de Nuno Moreira

Estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, São Martinho do Campo

Declarações do treinador do São Martinho, José Bizarro, na sala de imprensa do Estádio Comandador Abílio Ferreira de Oliveira, após a derrota por 2-0 ante o Casa Pia, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«[Satisfeito] com o que a equipa produziu e com a entrega, com a competência da primeira parte. Eles cumpriram à risca o plano, o que treinámos a semana toda. Eu conhecia muito bem o Casa Pia, tive oportunidade de fizer ao Filipe [Martins] no jogo na Covilhã, há dois anos, no ano em que o Casa Pia não subiu, que era uma injustiça se naquele ano não subisse, porque era a equipa que jogava melhor futebol. Acabaram por subir o Estoril, o Vizela e o Arouca. Mas o trabalho está aí: uma equipa competente, continua a jogar da mesma forma, com jogadores competentes, que na altura já estavam e, por conhecê-lo bem, alterei um bocadinho a estratégia.»

PUB

«Se eu viesse aqui jogar com o Casa Pia da forma completamente escancarada como jogamos [habitualmente], agora se calhar estávamos aqui a lamentar uma goleada. No fundo, no final, ia dar ao mesmo, a eliminação, mas esta equipa precisa de ganhar confiança, porque tem bons jogadores. Se passássemos, era excelente e fi-los acreditar que era possível, dei-lhes muitos exemplos ao longo da carreira que tive e eles acreditaram.»

«No início da segunda parte entrámos desconcentrados. O Casa Pia teve um ou dois lances em que assustou, depois lapso defensivo, golo, estragado o jogo. A partir daí é complicado virar o jogo. Estamos a falar de uma equipa da primeira divisão e nós somos da quarta, é uma diferença grande.»

[Expulsão do Nuno Moreira dificultou:] «Virar o resultado com o Casa Pia é difícil, com menos um mais difícil é. Reparem, e eu não estou a criticar o árbitro, mas eu perco um jogador para domingo, quando voltarmos à realidade [campeonato] e é isso que me preocupa. E tantas vezes que o mesmo lance acontece e mandam levantar, siga jogo e não se passa nada. Acho que podia ter havido esse cuidado, mais ainda era a equipa mais fraca em campo. Era escusado o segundo amarelo. Se é ou não amarelo, não sei, mas mandava seguir. Complicou porque ficámos com menos um, mas acima de tudo é um jogador que é o capitão, tem a sua história no clube e vai fazer falta para domingo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!