Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

TP: Benfica-FC Porto, 3-1 (destaques dos dragões)

Quaresma incendiou o jogo

Figura: QuaresmaIncendiou tanto o jogo que perdeu a noção da temperatura. Em dois remates de fora da área, por exemplo, atirou por cima da barra. Mas sobretudo moeu o adversário, provocou, insistiu e arrancou o segundo amarelo a Siqueira, no momento do jogo: o momento que virou o encontro completamente do avesso. No fim pegou-se tanto com Maxi Pereira que foi expulso.

Positivo: VarelaComeçou o jogo a fazer um excelente passe de vinte metros que isolou Jackson, mas o colombiano não conseguiu aproveitar o adiantamento de Artur. O melhor, porém, estava reservado para o início da segunda parte. Fantástica jogada, desde a direita até o centro, para dar um nó cego em André Almeida e ficar na cara de Artur: o resto foi um remate que encheu o FC Porto de esperança.

PUB

Negativo: Diego ReyesA noite do FC Porto foi farta em exibições negativas, mas Reyes merece nesse aspeto muito pouco honroso um lugar acima dos demais: cometeu erros que viraram o jogo do avesso numa altura em que o Porto tinha o jogo controlado. Primeiro fez um penálti desnecessário sobre Salvio, que Enzo converteu, depois perdeu a bola para Rodrigo, que se isolou e não marcou porque escorregou.

OUTROS DESTAQUES:

Alex SandroImperdoável a forma como foi ultrapassado no golo de Salvio. Ainda que a impulsão do argentino tenha sido muito boa, a equipa não pode ficar exposta a um erro tão individual e decisivo no futebol de alta competição. Um destaque negativo, portanto, só ultrapassado pelo destaque de Reyes.

FernandoCorreu muito, é certo, por vezes era o primeiro a fazer a pressão junto da área adversária, mas nem sempre correu bem. Pelo meio, por exemplo, falhou passes que não costuma falhar. Quase no fim fez pior: foi ultrapassado por um chapéu de André Gomes para o golo que eliminou o FC Porto.

Jackson MartínezTeve uma boa ocasião de golo, após passe de Varela, mas não conseguiu aproveitar o adiantamento de Artur. O que foi o início de uma noite para esquecer, sempre longe do jogo, apático e incapaz de ter profundidade: até chocou com Fernando, num canto em que surgia em boa posição para marcar.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!