Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Andy Murray admite que pode ter sido o seu último jogo

Tenista escocês vai decidir na próxima semana se avança para uma cirurgia ou se descansa até Wimbledon

Andy Murray confirmou esta segunda-feira que, caso opte por recorrer à cirurgia nos próximos meses, é «muito provável» que o jogo contra o espanhol Roberto Bautista-Agut, no Open da Austrália, tenha sido o último da carreira.

«Decidirei na próxima semana se vou para cirurgia em breve ou, pelo contrário, descanse até Wimbledon para aí fazer o meu último torneio», afirmou Murray, na conferência de imprensa após o jogo.

PUB

Andy Murray, antigo número 1 mundial e atual 229.º do ranking mundial, foi eliminado na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, ao perder com o espanhol Roberto Bautista-Agut por 6-4, 6-4, 6-7 (5-7), 6-7 (4-7) e 6-2, após uma «maratona» de quatro horas e nove minutos.

«Mesmo que decida descansar quatro meses, não vou poder caminhar bem, com a dor no dia a dia», disse ainda o escocês, após ser afastado na primeira ronda do torneio.

Murray, cinco vezes finalista vencido no Melbourne Park, admitiu que se voltasse atrás no tempo por certo prescindia dos treinos excessivos de algumas etapas da sua carreira profissional. «Durante todos estes anos, dei o melhor de mim, tentei e treinei como pude, às vezes demasiado», reconheceu o britânico, que na última semana havia anunciado que esta seria a sua derradeira época no circuito, devido às lesões.

Com 31 anos, o escocês conta no seu currículo com três títulos do Grand Slam, dois em Wimbledon (2013 e 2016) e um no Open dos Estados Unidos (2012), e é o bicampeão olímpico em título, face às medalhas de ouro que conquistou em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!