Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Djokovic: «O que se passou há 12 meses não foi fácil de digerir»

Tenista sérvio já vai poder competir na próxima edição do Open da Austrália, país onde já se encontra

Depois de em 2022 ter sido deportado da Austrália e impedido de participar no primeiro Grand Slam, Novak Djokovic prepara-se para voltar a competir no Major que conquistou por um recorde de nove vezes.

«O que se passou há 12 meses não foi fácil de digerir durante um tempo», reconheceu o sérvio numa conferência de imprensa em Adelaide antes de iniciar a participação num torneio de preparação para o Open da Austrália, que arranca a 16 de janeiro.

PUB

Recorde-se que em janeiro último Djokovic esteve retido num hotel em Melbourne antes de ser expulso do país por ter entrado no país com uma isenção médica para justificar a não vacinação contra a covid-19. Essa isenção acabou por ser contestada pelas autoridades australianas e o visto que lhe foi dado acabou cancelado. «Obviamente foi dececionante deixar o país da forma que deixei. Um país no qual vivi grandes êxitos desportivos, sobretudo em Melbourne», afirmou Djokovic.

Após uma intensa batalha judicial, o pleno do Tribunal Federal Australiano sustentou que a presença do tenista constituía um risco de saúde e ordem públicas, por poder contribuir para alimentar protestos de movimentos antivacinas, e Djokovic foi deportado.

O tenista sérvio também foi proibido de entrar no país durante três anos, mas essa decisão foi anulada em novembro, tendo-lhe sido atribuído novo visto temporário.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!