Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Tribunal australiano defende «racionalidade» na deportação de Djokovic

Tenista sérvio foi impedido de permanecer na Austrália e, assim, de participar no Grand Slam que venceu nove vezes ao longo da carreira

O Tribunal Federal da Austrália, que deu provimento à ordem de deportação de Novak Djokovic, defendeu a «racionalidade» da preocupação do Governo daquele país, que considerou que a presença do tenista sérvio no país da Oceania constituía um risco para a saúde pública.

«Não era irracional a preocupação do ministro de que o alegado apoio de alguns grupos antivacinação [contra a covid-19] à aparente posição do sr. Djokovic sobre a vacinação pudesse estimular concentrações e protestos e conduzir a uma maior transmissão comunitária» do vírus, assinalou o Tribunal Federal no acórdão de 106 páginas divulgado nesta quinta-feira, alguns dias após o número 1 do Mundo deixar o país devido ao cancelamento do visto.

PUB

Deportação da Austrália, Djokovic corre sérios riscos de ser impedido de voltar a entrar neste país nos próximos três anos, podendo, aos 34 (completa 35 em maio), nunca mais voltar a competir no Open da Austrália, torneio que venceu nove vezes.

Além disso, o tenista sérvio arrisca a presença noutros torneios do Grand Slam devido às políticas nacionais/locais em vigor e que impedem que atletas não vacinados (como é o caso dele) possam competir: é o caso de França (Roland Garros) e de Nova Iorque, onde se realiza o Open dos Estados Unidos.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!