Já fez LIKE no MaisFutebol?
Tondela  |  

Petit: «Temos de ser profissionais e ser homens: há muita liga»

Treinador admite tristeza com as derrotas, mas não se deixa abalar

Redação

Petit acredita num bom resultado do Tondela diante do Paços Ferreira, no arranque da sétima jornada da Liga, mas sabe que só uma equipa forte e unida poderá sair do último lugar da tabela.

«Os jogadores motivam-se com vitórias e, é claro, gostaríamos de ter muito mais pontos e um ou outro resultado diferente que passasse pela vitória. Não o estamos a conseguir, mas temos de ser fortes e unir-nos nestas alturas, pois as vitórias dão confiança aos jogadores e as coisas tornam-se mais fáceis.»

PUB

Ainda assim, na conferência de antevisão da receção a esta partida, o técnico sublinhou que o campeonato está apenas na fase inicial.

«Com as derrotas ficamos tristes e desiludidos, mas temos de ser profissionais e ser homens: ainda há muito campeonato pela frente e uma vitória pode mudar completamente as coisas. As equipas estão muito juntas [na tabela classificativa] e temos de ir à procura dessa felicidade e da vitória, com muita concentração, atitude e intensidade.»

Na mesma ocasião, Petit admitiu ainda que está a ser difícil encontrar um onze ideal, mas garantiu que confia nos 26 jogadores que tem ao seu dispor.

«Nunca é fácil, porque entraram 16 ou 17 jogadores novos e alguns demoram o seu tempo a entrar no sistema e naquilo que pretendemos, também é preciso conhecer a personalidade deles e que eles conheçam a realidade do clube e o que é a I liga, pois para alguns é a primeira vez. Sei que não é normal estar sempre a mudar de jogadores, mas, até encontrar os 11, vamos testando e vendo.»

Quanto ao adversário, o treinador disse esperar uma equipa forte e habituada a lutar por lugares europeus.

«É uma equipa muito forte, consistente em termos defensivos e forte em termos de transições, saindo muito bem para o contra-ataque, onde aparece com vários jogadores. Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa, que vem de duas vitórias consecutivas e que pratica um bom futebol.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!