Já fez LIKE no MaisFutebol?
Toñito  |  

«Fui parte da carreira de Cristiano Ronaldo e isso deixa-me feliz»

Toñito fez o passe para o primeiro golo do internacional português, ao jeito de Hector Enrique no Estádio Azteca para Maradona...

Toñito abandonou o Sporting há treze anos, mas o Sporting não o abandona a ele. Afinal de contas passou cinco temporadas no Sporting, foi campeão nacional e fez, de resto, o passse que permitiu a Cristiano Ronaldo fazer o primeiro golo enquanto profissional.

Aconteceu a 7 de outubro de 2002, no antigo Estádio de Alvalade: Toñito fez o passe que permitiu ao então adolescente de 17 anos marcar na receção ao Moreirense.

PUB

«Nunca lhe disse nada sobre esse passe, porque também não foi um passe daqueles em que o finalizador só tem que empurrar. Nada disso, foi um jogada em que ele teve de fazer a parte difícil toda sozinho», atirou Toñito.

«Foi um passe fundamental apenas por uma razão: porque me permitiu ser parte da carreira fantástica de Cristiano Ronaldo, e isso deixa-me muito feliz.»

Foi de resto uma assistência ao jeito de Hector Enrique, no Mundial de 1986: um passe a meio campo, que permitiu a Maradona embalar para um golo fantástico, em que fintou toda a seleção de Inglaterra no Estádio Azteca.

«Sim, exatamente. Foi um passe ao jeito do golo de Maradona.»

PUB

A conversa do Maisfutebol com Toñito aconteceu no fim da derrota leonina em casa com o Real Madrid, no Estádio de Alvalade. O espanhol esperava por Ronaldo para o cumprimentar.

«Continuo a ter grande estima por ele, por isso é que estou aqui à espera para o cumprimentar. Vai ser difícil estar com ele, mas vamos ver», atirou.

«O Cristiano Ronaldo que vejo é o mesmo de quando começou. Já nessa altura tinha as mesmas qualidades e condições que tem hoje em dia, mas hoje está um jogador consagrado. Essa é a grande diferença.»

Ora por falar em consagração, Toñito confidenciou logo a seguir que não ficou totalmente surpreendido com o nível a que chegou o miúdo de 17 anos que conheceu em Alvalade.

«É sempre muito difícil imaginar uma coisa dessas, mas acho que alcançou a carreira que ele sempre quis fazer.»

Também por isso é que Toñito ficou quase uma hora à espera de Ronaldo, só para lhe dar um abraço. Porque para além da amizade, há uma grande admiração pelo melhor do mundo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!