Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Touré pede castigo duro para o CSKA Moscovo

Jogador do City alega que os adeptos russos entoaram cânticos racistas

Redação

Yaya Touré reclama que foi vítima de insultos racistas por parte dos adeptos do CSKA Moscovo durante o jogo da passada quarta-feira para a Liga dos Campeões. O jogador do Manchester City pede à UEFA que aplique um castigo duro ao clube russo.

O jogador africano garante que ouviu a imitação de sons de macaco de cada vez que tocava na bola e contou que chegou a reclamar com o árbitro romeno Ovidiu Hategan durante a partida, mas que nada foi feito para impedir os atos racistas.

PUB

«Penso que a UEFA deve agir com rigor, senão as coisas irão continuar assim. Talvez fechar o estádio por alguns anos ou meses. Como jogador africano, é sempre triste ouvir algo assim. Seria ótimo se conseguíssemos acabar com isto», afirmou o jogador de 30 anos.

Pellegrini, treinador do City, disse não ter ouvido os cânticos, mas afirmou que é uma «pena que coisas estúpidas como estas continuem a acontecer». O técnico espera que «as medidas certas sejam tomadas».

No final do jogo, o guarda-redes do City Vincent Kompany, que não jogou por lesão, publicou na conta oficial do Twitter: «Cânticos racistas outra vez em Moscovo hoje».

O Manchester City garantiu que o clube apresentou uma queixa ao delegado da UEFA presente na partida, à qual se segue uma queixa por escrito. No relatório do árbitro é também feita referência às queixas de Touré.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!