Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitória Guimarães  |  

V. Guimarães-V. Setúbal, 3-0 (destaques)

Toscano arranjou os golos, Assis as expulsões. E o V. Guimarães superiorizou-se, por fim

A figura: Toscano

Abençoado Toscano, terão pensado os nove mil espectadores que enfrentaram o frio de Guimarães para apoiarem a equipa no D. Afonso Henriques. Depois de uma primeira parte sem história, o brasileiro lembrou-se de jogar futebol e justificou o bilhete. Marcou dois golos, ambos de cabeça, mas fez muito mais: devolveu a fé a uma equipa que parecia alheada. Se os pontapés na bola do primeiro tempo se transformaram em jogadas de futebol no segundo, Marcelo Toscano tem de ser um dos principais responsáveis.

PUB

A desilusão: Ney Santos

Imprudência pode ser um defeito bem penalizador. Que o diga Ney Santos, expulso na pior altura possível para a sua equipa. Os sadinos estavam em desvantagem no marcador há poucos segundos e ficariam também em desvantagem numérica. Nuno Assis arranca pela esquerda, percebe que não tinha espaço e tenta dar a volta. Nessa altura é tocado por Ney. Sem necessidade. O V. Setúbal acabou ali.

O momento: finalmente futebol

Minuto 53. Ainda com o cinzentismo do primeiro tempo na mente de todos, o V.Guimarães descobria o caminho para o golo. Sociedade canarinha, num golo com ritmo de samba e calor suficiente para exterminar os arrepios da noite de Outono. Centro bem medido de Bruno Teles, cabeceamento ainda melhor de Toscano. Mais do que abrir o activo, o golo abriu as gargantas dos impacientes adeptos e serenou os ânimos. E, claro, começou a ver-se futebol.

Outros destaques

Nuno Assis

Toscano fez os golos, Assis «arranjou» as expulsões. Se é verdade que é a marcar que se ganham jogos, este ficou bem mais fácil quando o V. Setúbal ficou reduzido a dez e, depois, nove jogadores. Derrubado por Ney Santos no primeiro lance, rematou para a intervenção com a mão de Ricardo Silva no segundo. Vermelho para um, vermelho para outro. No resto do jogo, procurou ser útil e rápido a decidir. Não foi brilhante, mas esteve bem.

PUB

Edgar

Só marcou de penalty, mas fez por merecer o golo. Na primeira parte pareceu um cavaleiro à parte. Como se tivesse descoberto o poder de um energético numa batalha em câmara lenta, foi tentando acabar com a monotonia. Não teve acompanhamento. Na segunda parte até foi ultrapassado pelo parceiro de serviço, mas não se importou e continou

Jorge Gonçalves

O mais perigoso dos homens do V. Setúbal. Arrancou a todo o gás, aproveitou o espaço entre Bruno Teles e João Paulo para fazer mossa. Passou por lá num par de ocasiões, mas faltou-lhe discernimento. Tentou ser feliz de longe com um cruzamento/remate que foi, por ventura, o lance mais perigoso da primeira parte.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!