Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

V. Setúbal-Sporting, 1-0 (crónica)

Leão sem talento perdeu(-se) no Bonfim. Bruno Amaro e Diego condenaram Sá Pinto à primeira derrota

Pobre chegou e pobre saiu do Bonfim este leão que quando quis ganhar já era demasiado tarde. O Sporting de Sá Pinto sofreu a primeira derrota no campeonato, depois de duas vitórias em Alvalade (e da qualificação para os oitavos da Liga Europa), frente a um V. Setúbal que conquistou seis pontos nas duas últimas jornadas. Bruno Amaro, aos 20 minutos, decidiu o resultado com um golo que dará para muitas repetições no pequeno ecrã. Targino acertou no poste e Matías falhou um penalty a cinco minutos do fim.

Chegou a ser confrangedora a exibição do Sporting, por oposição a um V. Setúbal substancialmente atrevido e organizado. O técnico sadino já tinha dito que receava apenas o Sporting de Domingos, mas a provocação, ao contrário do que tantas vezes acontece, não lhe saiu cara.

PUB

Só deu Vitória na primeira parte, o Sporting chegou com 45 minutos de atraso ao jogo e, claro, muito tarde. Os números não mentem. Enquanto Rui Patrício defendeu um livre, sofreu um golo e viu uma bola bater no poste, Diego, do outro lado, não fez nada, até porque o mais parecido com um remate do Sporting, por Schaars (18m), foi demasiado fraco para incomodar.

Bruno Amaro e Hugo Leal não deram hipóteses no meio-campo, na defesa Amoreirinha esteve impecável (só Suswam podia ter estragado a festa, com faltas desnecessárias para expulsão) e na frente Targino foi uma bala apontada ao pescoço, já de si apertado, do leão.

Um primeiro erro de Polga podia ter custado o primeiro golo, mas Targino, que fez tudo bem, não conseguiu evitar o poste (12m); um segundo erro de Xandão abriu mesmo caminho à derrota, após insistência de Bruno Amaro que, na recarga a defesa de Rui Patrício, atirou para defesa do camisola 93 já dentro da baliza.

De penalty em penalty

A queda de Diego Capel, após disputa com Suswam, ainda antes do intervalo não convenceu André Gralha, tal como não convenceu a queda de Matías, em lance com Bruno Amaro, na segunda parte.

PUB

Sem Van Wolfswinkel em campo, ele que nem no banco se sentou, Ribas foi primeira escolha, mas não foi a solução. Carrillo entrou no segundo tempo, com Sá Pinto a prescindir de Carriço e Schaars ao intervalo.

Diego, que até então tinha tido uma noite tranquila, defendeu com categoria um remate de fora da área de Izmailov aos 52 minutos, numa altura em que o leão crescia consideravelmente no jogo.

Mas o Vitória soube aguentar, na expectativa que estava desse sacrifício final. A cinco minutos do fim, Hugo Leal derrubou Rubio para penalty, mas Diego, uma vez mais, foi decisivo, negando o empate a Matías.

Com esta derrota, o Sporting já está a 11 pontos de Sp. Braga e Benfica e pode ser ultrapassado pelo Marítimo no quarto lugar. Tudo na véspera de receber o City. Já o Vitória pode respirar mais fundo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!