Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Valeri diz que há «muita exigência e pressão» no F.C. Porto

Médio considera que esteve bem quando foi chamado ao onze

RedaçãoVHA

Diego Valeri treina com o Almeria, clube que vai representar na temporada 2010/11. O médio argentino foi cedido pelo Lanús ao F.C. Porto, por dois anos, mas não entra nos planos de André Villas Boas e foi encaminhado para o clube de Espanha.

«Ao princípio, custou-me muito adaptar-me, porque era a primeira vez que saía do meu país. Ainda por cima, fui para um clube como o F.C. Porto, onde existe muita exigência e pressão. Para além disso, havia uma quantidade impressionante de jogadores. Para ocupar uma única posição, havia cinco jogadores», explicou Valeri em entrevista ao jornal El Almeria.

PUB

O médio argentino considera, ainda assim, que a sua experiência no Dragão foi positiva. «Quando tive oportunidade de jogar, penso que o fiz bem. Às vezes depende das circunstâncias. Há jogadores que passam e depois em outras equipas são figuras e chegam a jogar Mundiais. Foi a primeira experiência fora do meu país e apesar de tudo penso que foi muito boa», acrescentou.

Valeri recebeu elogios de Lucho González e os adeptos do F.C. Porto não esqueceram o «El Comandante». Ainda assim, o jovem argentino não procura desculpas fáceis. «Não creio que tenha sido por aí. Havia cinco com a mesma pressão e o que vier agora também a terá. Quando há um jogador como Lucho, que teve esse peso dentro de um clube, é muito difícil de superar. Podemos fazer coisas melhores, piores ou iguais, mas estará sempre presente essa comparação», rematou Diego Valeri.

[artigo actualizado]

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!