Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Vandinho: «Vencer Benfica é especial e muda tudo»

Médio foi capitão dos minhotos e protagonista na evolução do clube; falhou última vitória sobre encarnados, mas admite que é diferente jogar com as águias

A última vez que o Benfica perdeu foi precisamente no estádio ao qual se desloca este domingo. Em Braga, os encarnados saíram com uma amarga derrota, que os afastou da final da Liga Europa. Vandinho esteve lá. Na bancada, é certo. O ex-capitão dos minhotos assume que bater os encarnados é especial e que tudo pode mudar para os arsenalistas se isso acontecer. Em entrevista ao Maisfutebol, ainda comparou Domingos e Jorge Jesus.

«Um Sp. Braga-Benfica é muito motivante para todos os bracarenses, o que valoriza esses encontros», começou por contar-nos Vandinho, agora no Al Sharja, dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

«Sei da importância que têm essas partidas», continua o brasileiro. «Todos os jogos com os grandes motivam, mas vencer o Benfica é especial», assume, para juntar um argumento. «Quando cheguei, havia mais benfiquistas do que bracarenses no estádio e isso agora mudou», diz.

«Jesus parece estar em campo connosco»

Vandinho esteve sete épocas em Braga e tem pena de ter falhado a meia-final da Liga Europa. A tal que coincidiu com a última derrota encarnada. «Essa partida foi muito emocionante, era um jogo que dava uma passagem à final», recorda, para lançar o desafio desta jornada 10.

Vandinho sabe que o momento no Minho podia ser melhor, depois do empate com a Académica. A equipa necessita relançar-se na Liga, apesar de a distância não ser muita para os da frente. Para o médio brasileiro, este pode ser o jogo perfeito para renovar a ambição arsenalista, depois de alguma contestação.

PUB

«As duas equipas têm muita qualidade, o Sp. Braga não foi feliz com a Académica, mas vencer o Benfica muda tudo e acredito que isso vai acontecer», analisou para o Maisfutebol.

«Não há rivalidades entre jogadores»

«O Sp. Braga tem muitos jogadores experientes, como Alan, Hugo Viana, Quim, mas tem de ser forte colectivamente, unido, porque tudo o que se conseguiu até hoje em Braga foi pelo grupo», destaca o médio brasileiro.

«Eu acredito na humildade deles. Acho que um jogador que pode marcar é o Hugo Viana, tem muita qualidade e acredito muito nele», rematou.

O antigo camisola 88 do clube sabe que «Jorge Jesus nunca venceu em Braga» pelo Benfica. «Por isso creio que seja um jogo especial para ele, que deve ter muita vontade de ganhar», crê o médio, que formula um desejo: «Como vou torcer pelo Sp. Braga, espero que não seja desta vez.»

Os últimos encontros entre as duas equipas foram marcados por cenas quentes entre membros das duas formações. Vandinho relativiza. «isso deveu-se à importância dos jogos, nada tem a ver com rivalidades individuais, não há nada de jogador para jogador», garantiu por fim.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!