Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Villas-Boas dedica vitória a Guardiola: «É uma inspiração»

Treinador do F.C. Porto revelou que se inspirou no Barcelona e dedicou o triunfo a Pep Guardiola, além de Mourinho e Robson.

enviado-especial a Dublin

André Villas-Boas surpreendeu toda a gente quando chegou o momento de dedicar o seu primeiro título europeu, depois da vitória do F.C. Porto sobre o Sp. Braga (1-0), esta quarta-feira, em Dublin. Depois de falar no pai e na mãe, o treinador destacou três pessoas no mundo do futebol.

«Era importante dedicar este triunfo ao meu pai e à minha mãe, que acreditaram no meu talento aos 16 anos. Depois há uma série de pessoas a quem gostaria de dedicar o troféu», começou por dizer.

PUB

«Uma delas ficará certamente surpreendido, pois não estaria à espera, mas é o Pep Guardiola, que sempre foi uma inspiração para mim. Também ao José Mourinho, que acreditou em mim. E a terceira que já partiu, não tive a oportunidade para me despedir dele, mas dedico também este troféu a Bobby Robson», afirmou.

O treinador só lamentou que a sua equipa não tenha conquistado a vitória com um bom espectáculo, como normalmente faz a equipa que o inspirou: o Barcelona.

«Guardiola é uma inspiração para mim, todos os dias. Felizmente, tive a oportunidade de finalmente o conhecer em Fevereiro. Inspiro-me não só mas também na sua filosofia, na filosofia do Barcelona, de Cruijff, de Rinus Michels. Tenho apenas pena de não ter conquistado o troféu praticando um melhor espectáculo, nesta perspectiva», rematou o treinador.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!