Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Villas-Boas: «F.C. Porto pode mudar o destino»

Treinador admite que a sua equipa treinou grandes penalidades

André Villas-Boas reconhece que o F.C. Porto está numa posição complicada para chegar à final da Taça de Portugal. O Benfica tem vantagem na eliminatória mas o técnico portista não perde a esperança. Aliás, nesta terça-feira, pediu à sua equipa para treinar a marcação de grandes penalidades, pensando num possível desempate.

«Benfica a 19 pontos é diferente»

PUB

«Tivemos a oportunidade de treinar grandes penalidades. Hoje mesmo», reconheceu o técnico portista, durante a conversa com os jornalistas no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O Benfica venceu no Estádio do Dragão (0-2) e o F.C. Porto precisará de fazer o mesmo na Luz: «Se estivermos ao melhor nível, conseguiremos um resultado positivo. Se isso será suficiente para passar, não sei. O Benfica é um adversário extremamente competitivo e a nossa motivação é total. O jogo dá acesso a uma final prestigiante, mas temos de perceber que a desvantagem é significativa.»

Helton está bem mas joga Beto

«É uma boa oportunidade. A nossa abordagem no final do jogo do título foi essa mesmo. Tudo parece encaminhado para o Benfica vencer a Taça mas o F.C.Porto pode mudar esse destino anunciado por algumas pessoas. Não vamos demasiado acelerados, tudo tem de correr na perfeição, não podemos cometer erros», frisou o técnico, acrescentando: «Se o que se espera que aconteça é que o Benfica esteja na final, é uma boa oportunidade para provar o contrário. Jogaremos 90 ou 120 minutos com o objectivo de estar na final».

PUB

«Na Liga Europa, tivemos sempre vantagem»

O F.C. Porto prepara um desafio inédito: jogar a segunda mão de uma eliminatória em desvantagem. «Nas eliminatórias da Liga Europa, tivemos sempre vantagem. Confrontámo-nos pela primeira vez na época com esta situação de desvantagem. Queremos uma entrada forte, para tentar dar a volta ao rumo das coisas, mas temos de perceber a realidade. Temos uma identidade sólida, iremos dessa forma, esperando que essa identidade nos permita fazer golos», prometeu Villas-Boas.

Encaramos todos os objectivos para ganhar e este não foge à regra. Agora, naturalmente, há clubes que vão ficando pelo caminho. Ainda temos uma palavra a dizer, ainda podemos chegar à final da Taça. Vencemos as últimas duas, o Benfica caiu nessas, agora temos nós esse desafio. Se o conseguíssemos, alcançaríamos a dobradinha, mas o campeonato está ganho, é o objectivo principal de qualquer clube», rematou o jovem treinador.

«Não surgiu convite da Roma nem de clube nenhum»

André Villas-Boas não quer saborear mais uma derrota num clássico do futebol português. «Perdi um e não gostei, mas seja contra quem for. Aconteceu com o Benfica no Dragão. Vamos fazer tudo para que isso não aconteça, mas ganhando pode não chegar para seguir em frente», concluiu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!