Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Vítor Pereira: «Golos sofridos? Eu penso ofensivamente»

Preferência pelo capítulo ofensivo ajuda a explicar média de um golo sofrido por jogo. Técnico não admite alterar linha de pensamento

O F.C. Porto tem uma média de um golo sofrido por jogo esta época, mas o facto não preocupa em demasia Vítor Pereira. O treinador sustenta o seu raciocínio no trabalho ofensivo da equipa, que até é, por exemplo, o melhor ataque do campeonato.

«Festejo de Danny? Não achei natural»

PUB

Para Vítor Pereira, os descuidos defensivos estão relacionados com a forma como quer que a equipa jogue e com a sua forma de ver o jogo.

«Quero que a equipa seja dinâmica ofensivamente e só depois disso a sustento do ponto de vista defensivo. É a minha forma de pensar e não a vou alterar», assegurou.

«Criem ambiente infernal»

Aliás, o técnico lembra que seria muito simples contrariar os números defensivos dos portistas. «Se defendêssemos baixo, com muitos homens atrás da linha da bola e jogássemos em contra-ataque, sofreríamos, de certeza, menos golos. Mas essa não é a minha forma de pensar. Penso ofensivamente e só depois defensivamente», explicou.

Convocados do F.C. Porto

Vítor Pereira explicou, porém, que respeita quem possa pensar de outra forma. «Entendo que possam preferir defender e contra-atacar. Ir à frente de vez em quando e tentar marcar. Mas eu gosto de jogo ofensivo, quero jogos com golos e gosto que a equipa tenha coragem e assuma o jogo. É natural que com isso a equipa possa sofrer mais golos, porque se expõe mais, mas estou a seguir a minha linha de pensamento», frisou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!