Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitoria Guimaraes  |  

Pepa: «Não podemos ter ansiedade do golo»

Técnico do Vitória de Guimarães fez a antevisão ao encontro com o Arouca e revelou que Rochinha está «indisponível»

O Vitória de Guimarães ainda só marcou num dos cinco jogos da I Liga (goleada ao Vizela, 4-0), mas Pepa afirmou que os golos podem aparecer com «naturalidade» se houver «intensidade», «velocidade» e «qualidade» frente ao Arouca, no sábado, para a sexta jornada da I Liga.

O técnico realçou que a sua equipa tem apresentado «volume ofensivo» suficiente perante adversários «fortes, competentes e organizados» para ter mais golos, algo que espera ver no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

«Vai ser um jogo intenso, na linha do que temos feito, mas espero que com uma diferença: os golos. O volume está lá, a intensidade, a velocidade. Chegamos com muitos jogadores ao último terço [do campo]. Não podemos ter a ansiedade do golo, por causa da qualidade com que temos jogado. Temos de colocar o ritmo que queremos. Com essas ferramentas, as coisas vão acontecer com naturalidade», disse Pepa.

Convencido de que o Vitória poderia estar a «fazer um arranque extraordinário», acima dos seis pontos que tem e do 10.º lugar que ocupa, Pepa frisou que é preciso continuar a «dar passos em frente» no processo de jogo que leva aos golos e enalteceu a «confiança» que o plantel continua a demonstrar.

«[Os jogadores estão] com muita confiança, porque a qualidade está lá. Dá gosto ver a forma como eles trabalham. Isso obriga-nos a ser competitivos», disse.

Quanto ao Arouca, 13.º da tabela, com quatro pontos, Pepa lembrou que o seu treinador, Armando Evangelista, tem «um largo historial» no Vitória, e que a equipa é «muito forte na recuperação da bola», «ataca bem a profundidade» e tem «ideias bem assimiladas», com «jogadores que se conhecem há muito tempo» e alguns reforços contratados em «cima do fecho do marcado» que acrescentaram «qualidade».

Pepa revelou ainda que o extremo Rochinha, transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, após um choque de cabeça no último jogo, com o avançado Alisson Safira, aos 78 minutos, está «indisponível» para a visita a Arouca, apesar de estar «bem de saúde» e «estável».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!