Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitória Guimarães  |  

Guimarães e o fantasma Moreirense

Terceiro frente a frente na Taça

Tudo estará para sempre gravado na memória de jogadores, técnicos e adeptos contrariando a lógica do mais forte, quanto mais não fosse no plano teórico. O Moreirense apresenta-se como protagonista principal de uma história que o sorteio ajuda a reconstruir. As bolas concluíram que «não há duas sem três», como diz o provérbio. A festa da Taça agradece.  

Assim, pelo terceiro ano consecutivo, Moreirense (IIB) e Guimarães encontram-se para disputar a quarta eliminatória da prova rainha do futebol nacional. O palco do jogo será o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, num embate que já começou a criar expectativa.  

PUB

Nas últimas duas edições, o Moreirense conseguiu outras tantas proezas. É verdade. A segunda maior equipa do concelho de Guimarães tornou-se intransponível para o Vitória, ainda por cima, no terreno deste. Em 1998/99, o Moreirense fazia história e impunha-se pela primeira vez, em pleno Estádio D. Afonso Henriques, por 3-2. Em 1999/2000, a formação de Moreira de Cónegos, actualmente orientada por Manuel Machado que, coordenou as escolas de fomação vitorianas durante 19 anos, voltava a eliminar o Vitória por 1-0 nos quartos de final, caindo depois aos pés do Sporting na meia-final da prova.  

Numa breve reacção ao sorteio, Paulo Autuori, parco em palavras, disse não querer «valorizar a Taça», prometendo uma reacção para mais tarde. Já Manuel Machado, técnico do Moreirense, considera o Guimarães um «grande obstáculo de estatuto elevado», sublinhando que «no plano desportivo seria melhor ter saído um clube dos campeonatos distritais».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!