Já fez LIKE no MaisFutebol?
Vitoria Guimaraes  |  

João Henriques: «Temos de voltar a ter a nossa baliza a zeros»

Treinador do V. Guimarães está contente com a capacidade de finalização do Vitória, mas quer melhorar a defesa já no próximo jogo com o Farense

João Henriques anunciou esta sexta-feira que o Vitória de Guimarães está determinado em voltar aos triunfos este sábado na receção ao Farense, de preferência, sem golos sofridos.

O técnico enalteceu o crescimento da equipa no capítulo ofensivo, ao marcar oito golos nas três partidas anteriores, frente a Santa Clara (4-0), FC Porto (2-3) e Moreirense (2-2), mas reconheceu que é preciso exibir mais segurança defensiva, após erros «fatais» nesses desafios.

PUB

«Temos o foco de continuar a jogar bem, de criar situações para finalizar e de voltar a ter a nossa baliza a zeros. Estamos com um saldo tremendo nos últimos três jogos quanto aos golos marcados, mas não podemos sofrer os golos que sofremos. Poderíamos ter outra pontuação nesta altura. Queremos voltar a não sofrer e continuar a finalizar», disse o treinador na antevisão ao jogo, realizada por videoconferência.

Desde que chegou a Guimarães para substituir o treinador Tiago Mendes, em outubro passado, João Henriques recordou que o Vitória passou por várias fases exibicionais nas nove partidas disputadas para a Liga, que elevaram a equipa para o sexto lugar, atualmente com 20 pontos.

«Já fizemos coisas menos boas e coisas muito boas. Após a falta de controlo dos primeiros jogos, passámos para uma situação de não sofrer golos e de pouca criação de situações de finalização. Agora, a equipa está mais segura com bola e a finalizar, mas isso é bom quando é acompanhado pela tabela classificativa. Queremos acompanhar o grupo da frente», disse.

PUB

O técnico de 48 anos antecipou, porém, que o Farense vai «criar muitas dificuldades», por ser uma equipa «competente e organizada», que tem «apresentado um bom desempenho na maioria dos jogos e que está com o «moral em alta», após o triunfo sobre o Gil Vicente (3-1), que ditou a subida da última posição para a 13.ª, com 12 pontos.

O embate de sábado também será uma oportunidade para os vitorianos melhorarem o registo caseiro na prova - dois triunfos e quatro derrotas -, apesar de João Henriques ter dito que, neste momento, os «jogos fora e em casa» são «iguais», face à ausência de público, e que três dos desaires ocorreram contra adversários no «grupo da frente» - Sporting, (0-4), FC Porto (2-3) e Sporting de Braga (0-1).

«Os jogos que perdemos em casa foram com equipas à nossa frente. Este é o primeiro jogo de 2021 em casa. É importante dizer que os pontos têm de ficar cá. Este pode ser um ponto de viragem para os jogos em casa. Estamos a entrar numa fase em que, até final de janeiro, queremos fazer pontos», disse.

O técnico disse ainda que o único indisponível entre os seis jogadores contagiados pelo novo coronavírus em janeiro é o médio Joseph, que já estava lesionado, e realçou que o mercado de inverno, no qual o Vitória já contratou Rúben Lameiras ao Famalicão, só deve servir para «acrescentar qualidade e não número» ao plantel.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!