Já fez LIKE no MaisFutebol?
Volta A Portugal  |  

Volta: Euskaltel-Euskadi retira-se após dois casos suspeitos de covid-19

No sábado, a Caja Rural também tinha abandonado a prova

A Euskaltel-Euskadi abandonou a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, depois de terem sido detetados dois casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus na equipa espanhola, confirmou a organização.

Uma vez que, além dos casos suspeitos, também os respetivos colegas de quarto tinham de abandonar a prova, os bascos acabaram por retirar-se da 82.ª edição, antes do início da quinta etapa, que hoje liga a Águeda ao Santuário da Senhora da Assunção, no total de 171,3 quilómetros.

PUB

No sábado, a também espanhola Caja Rural tinha abandonado a Volta a Portugal, depois de terem sido detetados dois casos de infeção com o novo coronavírus na equipa.

Os espanhóis explicaram que se retiraram da prova com «o objetivo de preservar a saúde da equipa e do resto do pelotão».

Depois de, no domingo, um ciclista da Kern Pharma ter dado positivo nos testes de rastreio ao novo coronavírus e outro ter sido afastado da Volta a Portugal por precaução, também esta terça-feira foi confirmado que os portugueses João Benta, quinto classificado no ano passado, e Tiago Machado, também da Rádio Popular-Boavista, assim como Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) estão infetados.

David Livramento, também da equipa do camisola amarela Alejandro Marque, foi afastado por dividir quarto com Duarte.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!