Enzo Pérez admite que falou com Sergio Romero sobre o Benfica ainda durante o Mundial do Brasil. O que lhe disse? «Que é fantástico», apontou o médio, em entrevista ao jornal «O Jogo».

«Romero confirmou-me que era, de facto, uma possibilidade, mas na altura ainda não concretizada», contou Enzo Pérez, prosseguindo: «Agora, está muito próxima a mudança para o Benfica. Durante o Mundial, contei-lhe como é o clube e falei-lhe das exigências que vai encontrar.»

O médio deixa elogios ao compatriota: «Será mais um argentino no plantel, uma grande pessoa e um melhor profissional. Além disso, o Benfica precisa de gente com experiência no plantel e Chiquito já tem dois Mundiais no currículo. Romero tem uma personalidade forte, ele dá ordens, grita, transmite segurança.»

«Estou muito tranquilo, confortável e feliz no Benfica», aponta Enzo Pérez, quando questionado sobre o seu futuro. Apesar dos rumores que o colocam fora da Luz, o médio continua sem se alongar em comentários, deixando a porta aberta a qualquer possibilidade: «Na segunda-feira [hoje], viajo para Portugal e, se surgir a oportunidade de sair, terá de ser uma decisão mútua. Eu, pessoalmente, não estou à procura de sair.»

O argentino contorna a questão na hora de falar do Valencia, salientando que, em caso de saída, «ambas as partes têm de ficar contentes com o negócio».