O Marítimo interrompeu um ciclo de três vitórias consecutivas no último fim de semana com uma derrota no Restelo, com o Belenenses. Leonel Pontes garante uma boa reação da equipa, este domingo, frente ao Vitória de Guimarães.

«Durante a semana a equipa reagiu bem, pois percebeu o que fez bem e o que fez mal no último jogo, mas passado é passado. Vamos projetar o nosso foco no futuro», disse o treinador do Marítimo, reconhecendo que o próximo adversário trará certamente dificuldades à equipa:  «É um grande desafio, que apela à nossa competência, qualidade e agressividade defensiva e ofensiva. O V. Guimarães tem tido um bom rendimento esta época. É uma equipa que assume o jogo e que tem um forte contra-ataque.»

«Estamos preparados», assegurou o técnico maritimista, prosseguindo: «Ganhando o jogo, passamos o nosso adversário, mas há muito campeonato pela frente. É um jogo de dificuldade elevada, mas vamos assumir a responsabilidade do jogo e lutar pelos três pontos.» 

Importante, segundo o treinador, será o apoio dos adeptos para ajudar a motivar ainda mais os jogadores a levar de vencida um dos rivais europeus. 

Em relação ao momento da equipa, Leonel Pontes é o primeiro a confessar: «Ainda estamos à procura da nossa identidade e do nosso melhor onze e entrosamento.»

Leonel Pontes deixa a ideia de que olha com confiança para o jogo com o V. Guimarães, que está marcado para as 16 horas de domingo, no Estádio dos Barreiros.