SIGA O RIO AVE-BOAVISTA AO MINUTO

O MOMENTO:
Rio Ave: Uma derrota, dois empates e três vitórias, dão aos rioavistas 11 pontos à 7.ª jornada. De realçar que o Rio Ave só perdeu com Sporting e vem agora de duas vitórias seguidas, caminho que quer continuar a seguir. Depois de um início de época com muitas lesões, o departamento clínico vai ficando cada vez mais vazio, e os jogadores regressam às opções do treinador. Só nesta jornada há três regressos.

Boavista: Moralizada após um empate em casa com o Sporting, a equipa de Petit somou já oito pontos à 7.ª jornada. Para trás estão as derrotas com o P. Ferreira, no Bessa, e a goleada de 4-0 em Braga. O técnico mexeu na equipa e as alterações surtiram efeito. Foi vencer a Coimbra e depois travou os leões em casa. Agora, vai a Vila do Conde à procura de pontos.

AUSÊNCIAS:
Rio Ave: Pedro Moreira, André Vilas Boas (lesionados)

Boavista: Ibrahima, Fábio Ervões, André Bukia (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins: «Estamos com uma sequência interessante, e mesmo tendo noção que podemos melhorar o nosso jogo, sobretudo pelo que fizemos frente a Académica, o mais importante nesta fase é continuar ganhar».

Petit: «Tentamos pontuar em todos os jogos. No nosso pensamento, há sempre três pontos ou um e vamos à procura desses pontos. Como isto é uma maratona de pontos, quantos mais pontos conseguirmos, mais felizes ficamos, sabendo que depois temos mais um jogo fora, com o Nacional da Madeira»,.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As estatísticas apontam para um certo equilíbrio nos encontros entre as duas equipas, com ligeiro ascendente para a formação do Bessa, que venceu 13 dos 31 jogos, empatou oito e perdeu dez. Em Vila do Conde, o Rio Ave tem vantagem, embora pequena. Os rioavistas venceram 7 dos 16 jogos, houve cinco empates, e quatro vitórias do Boavista.
Na última vez que o Boavista foi aos Arcos, há um ano, sofreu uma pesada derrota por 4-0. Em fevereiro deste ano, as duas equipas voltaram a encontrar-se, no Bessa, num jogo que terminou com um empate 1-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:



Outros convocados: Rui Vieira, Pedrinho, Nélson Monte, Krovinovic, João Novais, Kayembe, Yazalde, Guedes e Zé Pedro.

Boavista:


Outros convocados: Não divulgados