Já fez LIKE no MaisFutebol?
Arábia Saudita  |  

Jorge Jesus sofre, mas Al Hilal reforça recorde com golo aos 90+3

Equipa saudita chegou às 29 vitórias consecutivas e aumentou vantagem sobre o Al Nassr para doze pontos

Incrível! Jorge Jesus sofreu como ainda não tinha sofrido esta época, mas arrancou mais uma vitória, a 29.ª consecutiva, e continua a alimentar o recorde de triunfos consecutivos que já está fixado no Guiness. O Damac, que já tinha imposto um empate na primeira volta ao Al Hilal, voltou a colocar muitas dificuldades à equipa de Riade que só conseguiu chegar à vitória, com o adversário reduzido a dez, com um golo aos 90 3.

Um jogo impróprio para cardíacos, uma vez que o Al Hilal marcou o primeiro golo a dez minutos do final, mas o Damac empatou aos 86, deixando os adeptos da equipa de Riade em suspense até ao golo decisivo de Michael já em tempo de compensação. Mas vamos começar pelo início.

PUB

Confira o FILME DO JOGO e os VÍDEOS DOS GOLOS

A bola tinha começado a rolar há poucos segundos e Jorge Jesus, sempre irrequieto, já estava zangado, junto à linha, a pedir à sua equipa para subir no terreno. A verdade é que o Al Hillal entrou ao ataque, até criou a primeira oportunidade, numa cabeçada de Milinkovic-Savic, na sequência de um canto, mas não foi preciso esperar muitos minutos para se perceber que o líder da liga saudita ia ter problemas com este adversário.

O Al Hilal continua invicto na liga saudita, com 22 vitórias e apenas dois empates e um deles foi precisamente frente a este Damac (1-1), ainda na primeira volta, já em setembro. A equipa comandada pelo romeno Cosmin Contra, defende bem e, depois, sai muito bem nas transições, colocando muitas dificuldades ao Al Hilal.

Num jogo muito aberto, de parada e resposta, o Al Hilal voltou a ter nova oportunidade, aos 25 minutos, quando Malcom arrancou pela esquerda, derivou para a área e rematou para o primeiro poste, para defesa apertada do argelino Zeghba.

PUB

Mitrovic, avançado que persegue Cristiano Ronaldo na luta pelo estatuto de melhor marcador, com 20 golos, menos três do que o português, também teve uma boa oportunidade para abrir o marcador, mas a verdade é que foi o Damac que chegou ao final da primeira parte por cima do jogo, com destaque para um livre do camaronês Nkoudou que obrigou Bounou a aplicar-se.

A segunda parte começou novamente com a equipa de Jorge Jesus ao ataque, mas com o Damac muito seguro em termos defensivos, com destaque para a marcação cerrada a Mitrovic que, ainda assim, continuou a ser protagonista no ataque do Al Hilal com o seu poderoso jogo de cabeça.

Com os minutos a correrem, a pressão do Al Hilal intensificou-se e o Damac começou a dar os primeiros sinais de quebra, pelo menos, já não conseguia sair com tanta facilidade para o ataque.

Foi nesta altura que aconteceu um dos lances polémicos do jogo. Rúben Neves, na disputa de uma bola com Stanciu, parece ter sido atingido pelo romeno, o árbitro não teve dúvidas e apontou, desde logo, para a marca dos onze metros, com muitos protestos da parte dos visitantes. O árbitro foi rever as imagens e acabou por reverter a sua decisão, uma vez que o romeno, afinal de contas, chegou primeiro à bola.

PUB

Manteve-se, assim, o nulo e faltavam pouco mais de vinte minutos para o final. O recordo de triunfos consecutivos da equipa de Riade começava a ficar em causa, até porque, depois da tensão acumulada no lance do suposto penálti, o jogo tornou-se muito mais viril, com mais faltas e mais paragens.

Começa a montanha russa de emoções

No entanto, a dez minutos dos noventa, a primeira grande explosão de alegria nas bancadas do Estádio Príncipe Faisal, com Al Dawsari a puxar pela braçadeira de capitão e a marcar, num lance que começou com um cruzamento de Malcom da direita, com Milinkovic-Savic a amortecer de cabeça junto ao segundo poste para a finalização de Al Dawsari com o pé esquerdo.

Parecia que estava feito, até porque faltavam poucos minutos para os noventa, mas o Damac acabou mesmo por empatar o jogo e silenciar as bancadas. Um lance que resulta de uma combinação entre Nkoudou e Stanciu que permitiu ao croata Antolic atirar a contar.

Faltavam apenas três minutos para o final, mas o Al Hilal ganhou um novo estímulo quando Al Anazi, com uma entrada dura sobre Michael, foi expulso a dois minutos dos 90. O árbitro também deu mais onze minutos e o Al Hilal acabou mesmo por recuperar a vantagem, aos 90 3, com o pequeno Michael a surgir sem marcação na área para marcar de cabeça.

Nova explosão de alegria nas bancadas e expulsão do treinador do Damac, Cosmin Contra, inconformado com tanta emoção nos minutos finais. Jorge Jesus, mais calmo do que nunca, esboçou um sorriso.

Afinal de contas, o treinador português acrescentou mais uma vitória ao recorde de triunfos consecutivas e, com a 17.ª vitória consecutiva na liga saudita, aumentou também a vantagem sobre o Al Nassr de Luís Castro e Cristiano Ronaldo que, agora, é de doze pontos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!