Já fez LIKE no MaisFutebol?
Barcelona  |  

Barça vai receber um máximo de 7,5 milhões de euros pela lesão de Gavi

Programa de Proteção de Clubes prevê uma indemnização diária de 20.548 euros por cada dia de baixa

Gavi lesionou-se ao serviço da seleção de Espanha e o Barcelona vai receber uma indemnização da federação espanhola, através do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, de 7,5 milhões de euros, o máximo previsto que resulta de um pagamento diário de 20.548 euros num período máximo de 365 dias.

Vinte lesionados na última jornada de seleções

PUB

Ainda não é conhecido exatamente o tempo de paragem do jovem jogador do Barça, uma vez que ainda vai ser submetido, no próximo dia 28, a uma intervenção cirúrgica, mas os especialistas apontam que neste tipo de lesões, com rotura de ligamentos cruzados que também afeta o menisco, a recuperação nunca será inferior a um ano.

O Programa de Proteção de Clubes estabelece que «os clubes serão indemnizados, até a um certo ponto, caso os seus jogadores profissionais sofram uma lesão ao serviço das seleções em jogos inseridos no calendário internacional de jogos», como aconteceu com o caso de Gavi.

O mesmo programa estabelece que a indemnização comece a ser paga ao 28.ª dia depois da lesão, com o pagamento máximo de 20.548 euros por cada dia que se prolongue a baixa médica, até a um máximo de 365 dias. No caso de Gavi, o Barcelona vai começar a receber a indemnização diária a partir de 16 de dezembro. Caso se confirme a paragem de um ano, o Barcelona irá receber, no total, os tais 7,5 milhões de euros.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!