Já fez LIKE no MaisFutebol?
Champions  |  

Conceição: «Nos dois jogos sentimos que em muitos momentos fomos superiores»

Treinador do FC Porto diz que a equipa poderia e deveria «ter levado pontos» de Barcelona

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em conferência de imprensa no Estádio Lluís Companys, após a derrota por 2-1 ante o Barcelona, em jogo da 5.ª jornada do grupo H da Champions:

«Foi um jogo, não digo positivo, mas de caráter da equipa. Demonstrámos aqui que podemos bater-nos com qualquer equipa da Europa. Continuamos num processo, como digo sempre, de evolução. E a evolução tem a ver também com a maturidade dos jogadores, porque ao mínimo erro, ao mínimo pormenor, acabamos por sofrer com isso.»

PUB

«Acho que entrámos, nos primeiros dez minutos, de forma algo tímida. Depois fomos equilibrando, chegámos à vantagem e na bola de saída, com uma variação e com a não cobertura ao nosso lateral, o Barcelona empatou. Acho que continuámos bem no jogo na primeira parte, o início da segunda parte foi um bocadinho à imagem do que se passou na primeira, com eles a provocarem uma ou outra nuance diferente. Tentámos ajustar, depois foi tarde. Numa ou noutra situação não fomos eficazes defensivamente. Fomos à procura de estar no jogo, poderíamos e deveríamos ter levado pontos daqui. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um jogo com caráter e personalidade e isso agradou-me.»

[Como sentiu os jogadores no fim do jogo:] «É frustrante, nos dois jogos sentimos que em muitos momentos do jogo fomos superiores, mas levamos zero. Cabe-nos, com essa “revolta” – não façam agora títulos disto – ir à procura de sábado, em Famalicão, fazer um bom jogo e ganhar.»

[João Mário:] «Tem feito um percurso fantástico numa posição que não é a dele de origem, chegou à seleção por mérito, tem grande capacidade e qualidade. É isso que importa. Eu devo realçar esse percurso e essa evolução, muito positiva.»

[“Final” com o Shakhtar em casa a precisar de um empate:] «É o que é, com o resultado do Shakhtar [ndr: vitória por 1-0 frente ao Antuérpia] ficava tudo em aberto para a última jornada. Os jogadores estão focados e preocupados agora no jogo com o Famalicão. Quando vier a semana do jogo com o Shakhtar, falaremos desse jogo, da grande vontade que temos em estar nos oitavos de final. Nuns anos consegue-se mais rápido essa passagem, noutros na última jornada, noutros nem se consegue. É o que é, a última jornada vai ser decisiva, a seu tempo falaremos disso.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!