Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Conceição: «Se não houver pressão cá dentro, faço o favor de a criar»

O treinador revelou que conversou com os jogadores acerca dos resultados longe do Dragão. FC Porto é a quarta melhor equipa a jogar fora atrás de Sp. Braga, Benfica e Casa Pia

Olival, Vila Nova de Gaia

O FC Porto tem o quarto melhor registo a jogar fora de casa da Liga: quatro vitórias, três empates e uma derrota. As saídas do Dragão são motivo de preocupação para Sérgio Conceição, que já falou com o plantel sobre as dificuldades fora de portas.

«Ainda antes do treino tive uma pequena conversa com os jogadores e frisei isso. Quatro dos próximos três jogos são fora. Qual a explicação? A essência do jogo é sempre a mesma: 11 contra 11, mais a equipa de arbitragem e um retângulo com duas balizas. É verdade que pode haver uma atmosfera diferente com os adeptos, mas se somos e queremos um espírito muito competitibo aqui dentro, temos de encarar os jogos fora como sempre fizemos. Alguma ineficácia a nível ofensivo fora, em casa temos sido mais eficazes. Houve um jogo que talvez, não tivesse gostado tanto que foi contra o Santa Clara. Nos outros, acho que estivemos bem, mesmo em Vila do Conde que perdemos. É uma conversa que temos tido internamente e trabalhado. Olhamos para a evolução da equipa e temos de dar uma resposta positiva amanhã», começou por dizer, em conferência de imprensa. O tema marcou a conversa do técnico com os jornalistas, na véspera da visita a Guimarães. O Casa Pia serviu de exemplo? Conceição diz que não. «Não tem de servir como exemplo. Os jogos servem para a equipa evoluir e aprender com algumas coisas que fez ou que não fez. Temos de trabalhar em cima de aspetos em que temos de melhorar como equipa. A semana de trabalho foi boa como foram as outras. Queremos passar o que somos aqui diariamente. O trabalho diário é muito importante. Olhando para o jogo com o Casa Pia, claramente merecíamos ter vencido. Se tivermos essa atitude e aquele brilho no olhar amanhã, as coisas vão acabar por correr bem com maior ou menor dificuldade. São três pontos decisivos», defendeu. O treinador portista garantiu ainda que a equipa não está mais pressionada por estar no terceiro lugar e a cinco pontos da liderança. «Estamos habituados aos jogos com pressão e às dificuldades que temos de ultrapassar. Defendemos as cores de um clube no qual essa pressão existe sempre. Se não houver pressão, eu faço o favor de a criar. Não podemos olhar para o jogo e pensar que um resultado que não seja a vitória é positivo para nós. Estamos atrás de duas equipas queremos acabar o campeonato em primeiro.» O FC Porto vai a Guimarães depois de duas goleadas no Dragão contra Arouca e Famalicão. Conceição usou a palestra de Pepe aos capitães das outras equipas do clube para continuar a abordar o tema e concordou com o que este disse. «O que o Pepe queria dizer, e nesse sentido também lido mal com a vitória, é que pode existir algum relaxamento depois de uma vitória. É o momento em que temos de estar mais alerta. Se ganharmos os jogos, é preciso dar continuidade. É nos melhores momentos que nos distraímos um bocadinho e perdemos pontos que podem custar o campeonato. Temos tido algumas faltas de atenção que não são normais, sobretudo nos jogos fora», atirou.O FC Porto joga em Guimarães frente ao Vitória, este sábado, às 20h30.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!