Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Sporting e Sp. Braga fecham Rúben Amorim

Acordo pelo treinador pode ficar definido nas próximas horas

O Sporting e o Sp. Braga estão a finalizar o entendimento por Rúben Amorim, o que está muito próximo de acontecer.

Silas deve despedir-se do comando técnico do clube de Alvalade nesta terça-feira com o Famalicão e os leões têm a intenção de anunciarem Rúben Amorim antes do fim de semana: os leões jogam com o Desp. Aves no domingo.

PUB

O antigo internacional português tem contrato com os minhotos até 2022, pelo que é preciso haver acordo entre os dois clubes antes de o técnico assinar com os leões. 

O Record escreveu que o Sporting tentou inserir o passe de Palhinha no acordo, algo que terá sido recusado por António Salvador. Uma informação também veiculada na TVI, que acrescentou que o presidente minhoto apontou ao valor da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Sp. Braga e Sporting continuam a dialogar e o entendimento, pelo que foi possível ao Maisfutebol saber, está muito próximo de suceder, até porque, em cima da mesa, está mesmo a possibilidade de o Sporting bater aquele valor: e a partir daí chegar a um acordo sobre a forma de pagamento.

Rúben Amorim terminou a carreira de jogador em 2015/16, depois de ter representado Belenenses, Benfica, Sp. Braga e Al-Wakrah, do Qatar, como profissional.

Na época passada, iniciou o trajeto como técnico no Casa Pia, clube no qual esteve até janeiro de 2019, mês em que o clube de Pina Manique e o treinador foram alvos de processos disciplinares: na génese esteve o facto de Amorim ser, na forma, treinador estagiário e, por isso, não poder dar indicações para dentro de campo. Técnico e clube viriam a ganhar esses processos.

PUB

No verão, Rúben Amorim foi associado às equipas de sub-23 de Estoril e Benfica, mas acabou por assinar pelo Sp. Braga, com o objetivo de orientar a equipa B dos minhotos.

A saída de Ricardo Sá Pinto do comando técnico dos bracarenses proporcionou a ascensão de Rúben Amorim à formação principal. À frente do Sp. Braga, o técnico de 35 anos fez 13 jogos e venceu 10, empatou um e perdeu dois: estes com o Rangers, na Liga Europa.

Nessas 10 vitórias, Rúben Amorim bateu FC Porto e Sporting duas vezes e o Benfica uma, para além de ter conquistado a Taça da Liga pelos minhotos.

É com esse currículo que se prepara para mudar para Alvalade, quando as negociações forem confirmadas em acordo entre todas as partes.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!