Já fez LIKE no MaisFutebol?
Inglaterra  |  

De Old Trafford à Catedral de Manchester: o adeus emocionante à lenda Bobby Charlton

«Estou no United por causa dele», destaca Alex Ferguson. Ex-capitão, Steve Bruce, não tem dúvidas: «O maior futebolista inglês que tivemos». Milhares de adeptos e grandes figuras do futebol marcaram presença no adeus [FOTOS e VÍDEO]

Realizou-se, ao início da tarde desta segunda-feira, o funeral do antigo futebolista Bobby Charlton, lenda do futebol inglês que faleceu no passado dia 21 de outubro, aos 86 anos.

O cortejo fúnebre passou por Old Trafford por volta das 13h30 para uma última despedida de centenas de adeptos e também com uma guarda de honra feita por representantes das equipas sub-18 e sub-21 do Manchester United, de acordo com a Sky Sports.

PUB

A procissão também passou pela United Trinity Statue, estátua de homenagem a três lendas do Manchester United, Bobby Charlton, George Best e Denis Law, seguindo então caminho para a Catedral de Manchester, por volta das 14 horas, para a cerimónia privada.

Segundo a Sky, na Catedral de Manchester planeava-se a presença de mil convidados, desde familiares e amigos de Bobby Charlton (a começar pela esposa, Norma Ball, e várias figuras associadas ao Manchester United e ao desporto.

Bobby Charlton: as memórias da lenda unânime marcada pela tragédia

O antigo treinador do clube, Alex Ferguson, o diretor-executivo do clube, Richard Arnold, o selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate e o seu assistente Steve Holland, os antigos jogadores do clube Peter Schmeichel, Andrew Cole, Nicky Butt, Roy Keane, Ole Gunnar Solskjaer ou Michael Carrick (os últimos dois também treinaram o clube), atuais jogadores do plantel e também o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, estiveram entre os muitos presentes na cerimónia na Catedral.

PUB

Homenagem de fãs junto a Old Trafford, no adeus a Bobby Charlton (David Davies - WPA Pool/Getty Images)

À Sky Sports, à saída da cerimónia, já depois das 15 horas, Alex Ferguson declarou: «Foi Sombrio. Um dos tributos do seu neto, penso que foi fantástico. Não é fácil ir lá e falar. Os oradores fizeram um grande trabalho. Foi um homem fantástico. Estou no United devido a Bobby Charlton. No dia em que cheguei, ele apoiou-me a 100 por cento, a todos os níveis. Esteve sempre comigo em tudo o que tentámos fazer com a juventude», sublinhou.

Outro dos presentes foi o ex-capitão do Manchester United, Steve Bruce, que em declarações à Sky Sports falou sem dúvidas e com emoção, do atleta e do homem. «Indiscutivelmente, estamos a falar do maior futebolista inglês que tivemos. Depois, um homem de classe», afirmou, a caminho da Catedral.

PUB

Bobby Charlton, campeão do mundo por Inglaterra em 1966, somou 106 internacionalizações e 49 golos pela seleção. É, também, uma das principais figuras da história do Manchester United, clube pelo qual fez 758 jogos e 249 golos entre 1956 e 1973.

Campeão europeu de clubes pelo Manchester United em 1968, Bobby Charlton somou também três títulos de campeão nacional pelo emblema do seu coração.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!