Já fez LIKE no MaisFutebol?
Internacional  |  

VÍDEO: com Vitinha em campo, PSG conquista a Supertaça

Médio foi o único português em campo. O adversário do Benfica na Liga Europa foi travado pelo inspirado Donnarumma

O PSG conquistou, em casa, na noite desta quarta-feira, a Supertaça de França. Frente ao Toulouse, adversário do Benfica no play-off da Liga Europa, Vitinha – o único português titular – ajudou ao controlo parisiense, brindado com os golos de Lee Kang-In e Mbappé e com o levantar do troféu pelo segundo ano consecutivo.

Ainda chegavam adeptos ao Parc des Princes quando, ao terceiro minuto, Vitinha virou o sentido do ataque para a esquerda, Dembelé cruzou na linha final e Lee Kang-In abriu o marcador. Era já a epilogue desta partida, uma vez que o domínio do campeão francês prevaleceu. A vantagem apenas não aumentou porque o jovem Restes, de apenas 18 anos, se mostrou intransponível.

PUB

Para acordar as bancadas, Suazo, aos 19m, em modo acrobático, rematou às malhas laterais. Mais tarde, aos 38m, Dallingan obrigou Donnarumma a sujar o equipamento. O guardião italiano desviou o remate para o poste esquerdo. Quando o Toulouse parecia crescer e desafiava a vantagem dos anfitriões, Mbappé apareceu, em cima do intervalo. A passe de Barcola, o francês bailou perante os adversários e rematou em arco, descartando Restes da jogada. Assim, ao intervalo, o marcador anotava 2-0.

No retomar do encontro, e em cima da hora de jogo, Hakimi, na cobrança de um livre, rematou ao poste, num “tiro” surpreendente. Foi o inaugurar da fase mais “animada” do encontro, de parada e resposta. Graças a Donnarumma e Marquinhos, o PSG conservou a vantagem. Do outro lado, Restes e Diarra replicaram tal coesão.

A fechar a partida, Dallinga desperdiçou uma boa chance, tirando tinta à trave. Os últimos minutos serviram para a defesa parisiense ver Donnarumma brilhar entre postes. O guardião italiano negou, por várias vezes, o golo de honra do Toulouse.

PUB

Os portugueses Danilo e Gonçalo Ramos, e o uruguaio Ugarte, não saíram do banco. Por sua vez, Nuno Mendes continua a recuperar de lesão. Quanto a Vitinha, o médio português foi o comandante no miolo da turma de Luis Enrique.

Seguem-se os 32-avos de final da Taça de França. No domingo, o PSG visita o Revel, da 6.ª divisão. Horas antes, o Toulouse visita o Chambéry Foot, da 4.ª divisão francesa.

Reveja aqui a história do jogo.

IMAGENS VÍDEO: ELEVEN NA DAZN

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!