Já fez LIKE no MaisFutebol?
Lazio  |  

Lazio defende jogador que irritou adeptos por cantar a «Bella Ciao»

Clube da capital romana «atirou-se» aos adeptos que confrontaram Hysaj

A Lazio saiu em defesa de Elseid Hysaj, jogador que provocou a ira de alguns adeptos por cantar a «Bella Ciao» numa praxe, música ligada à Resistência italiana contra o fascismo.

Ora, a Lazio é um clube com profundas ligações ao fascismo e houve setores da massa associativa dos laziale que confrontaram o reforço albanês. O emblema da capital italiana condenou o episódio.

PUB

«A Lazio condena veemente a vergonhosa campanha contra o jogador Elseid Hysaj. Não é o primeiro episódio deste tipo. Nunca estaremos ao lado daqueles que negam os valores do desporto. Por outro, estamos sem hesitação ao lado do nosso atleta e de todos os outros jogadores envolvidos no estágio de pré-temporada. É evidente que nos distanciamos de quem pretende explorar este acontecimento que prejudica a equipa, todos os adeptos da Lazio e o clube para fins políticos», escreveu a Lazio.

«Não nos deixaremos intimidar por quem usa tons violentos e agressivos: para eles não há espaço no nosso mundo, que se inspira nos valores desportivos saudáveis da lealdade, da competição, do respeito mútuo, da convivência civil e que visa a superação de todos, independentemente da natureza social, cultural, económica e racial», lê-se ainda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!