Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Champions: Lazio sofre mas vai aos «oitavos», Dortmund vence grupo F

Italianos estiveram uma hora com mais um, sofreram empate e quase a reviravolta do Club Brugge. Belgas na Liga Europa

Com (muito) sofrimento, mas garantido. A Lazio carimbou, em Roma, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com o empate caseiro ante o Club Brugge, 2-2, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os belgas - que tinham de vencer - criaram dificuldades aos transalpinos e chegaram ao 2-2 final com menos um em campo e enviaram uma bola ao ferro em tempo de compensação. Venderam caro o desfecho no grupo F, que foi ganho pelo Borussia Dortmund (bateu o Zenit, 1-2). Os francófonos vão para a Liga Europa, via terceiro lugar.

PUB

No Olímpico de Roma, Jorge Correa fez o 1-0 para a Lazio (12m), mas Vormer respondeu de seguida com o empate (15m). O intervalo chegou com o 2-1 no marcador e com a Lazio em superioridade numérica: Ciro Immobile deu, de penálti, nova vantagem à equipa de Simone Inzaghi (27m) e Sobol foi expulso nos visitantes com duplo amarelo, o primeiro visto aos dois minutos e o segundo aos 39.

Em desvantagem no marcador e nos homens em campo, o Club Brugge não desistiu e relançou o apuramento ao empatar aos 76 minutos, por Vanaken.

O frenesim dos últimos instantes motivou mesmo alguma perda de tempo da equipa italiana, que originou um amarelo a Marusic, em cima do minuto 90. Nos quatro minutos de compensação, o jogo tornou-se incaracterístico, mal se jogou e muito por demérito da Lazio, que com mais um quase uma hora em campo, não só sofreu o 2-2 como se pôs a jeito com o susto no ferro da baliza de Reina, aos 90 2'.

Já na Rússia, o jogo até começou melhor para o Zenit, que já só jogava pela honra neste duelo. Driussi inaugurou o marcador aos 16 minutos e levou a equipa da casa em vantagem para o intervalo.

O Borussia, com muitas baixas para este jogo, como Haaland e Guerreiro – e sem treino de adaptação ao relvado, substituído por uma sessão de ativação física no hotel – teve virtualmente a vitória no grupo em causa, mas tudo mudou nos últimos 25 minutos. Piszczek fez o 1-1 ao minuto 68 e, no regresso a São Petersburgo, Axel Witsel assinou a reviravolta para o triunfo germânico, ao minuto 79. Tudo isto enquanto o Brugge empatava em Itália.

O Dortmund termina em primeiro com 13 pontos, a Lazio em segundo com dez, o Club Brugge tem terceiro com oito e o Zenit em último, com um ponto. De notar que os italianos passam sem qualquer derrota, apesar de terem empatado quatro dos seis jogos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!