Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Belenenses-Sp. Braga, 0-1 (destaques)

A história a bater à porta da Horta

Estádio do Jamor

A FIGURA: Ricardo Horta

O capitão do Sp. Braga nem fez dos jogos mais impressionantes que já se lhe viram, mas foi decisivo como tantas vezes. O golo em cima do minuto 90 valeu a vitória aos arsenalistas e deixou-o apenas a um dos 92 de Mário Laranjo, o melhor marcador da história do Sp. Braga.

PUB

O MOMENTO: Ricardo Horta a matar o jogo e a esperança (?), 90m

Com ambas as equipas partidas na busca da vitória, o golo do Sp. Braga surge com Castro, o único médio que restava em campo do lado dos arsenalistas - Al Musrati tinha recuado para central - a fazer um cruzamento rasteiro da direita para o inevitável Ricardo Horta rematar seco para o golo. A bola ainda bateu no ferro e acabou com as esperanças azuis no jogo... e mais difíceis no campeonato.

OUTROS DESTAQUES

Vitinha

O jovem avançado do Sp. Braga é um poço de força e muito difícil de travar. Ainda tem momentos em que pode definir melhor, mas quando aprimorar a tomada de decisão pode tornar-se num caso muto sério. Tenha ele a cabeça no lugar, como várias vezes já alertou Carlos Carvalhal.

Yan Couto

A entrada do lateral brasileiro ao intervalo deu um fulgor maior ao Sp. Braga, que passou a criar sobretudo pela direita. Podia ter definido melhor numa ou outra situação, mas a dinâmica que deu ao jogo foi notória. Deixou o relvado em lágrimas, muito queixoso, depois de uma entrada duríssima de Sithole no último lance da partida, que valeu a expulsão ao sul-africano.

PUB

Tiago Sá

Estreou-se nesta edição da Liga, assumindo a titularidade devido à lesão de Matheus e transmitiu sempre enorme segurança. Muito atento, Afonso Sousa foi quem lhe deu mais trabalho, sobretudo na segunda parte, mas foi ele quem levou sempre a melhor.

Afonso Sousa

Que maduro está o número 10 do Belenenses. Joga e faz jogar. Todo o futebol da equipa de Franclim Carvalho sai da cabeça e dos pés de Afonso Sousa, que diante do Sp. Braga esteve perto de marcar duas vezes. Na primeira Tiago Sá fez uma grande defesa e na segunda, o remate ainda acertou na parte de cima da trave.

Luiz Felipe

Ainda que não tenha sido obrigado a fazer uma grande defesa, o guarda-redes brasileiro fez uma mão cheia de defesas de qualidade. Esteve sempre muito seguro, mesmo no período de maior pressão do Sp. Braga.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!