Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Sporting: depois da estreia, clube quer blindar Nuno Mendes

Lateral celebra o 18.º aniversário na sexta-feira e clube pretende renovar o contrato até 2025, face ao assédio de clubes ingleses

Nuno Mendes foi lançado na equipa principal do Sporting frente ao Paços de Ferreira, entrando em campo ao minuto 72, a poucos dias de celebrar o 18.º aniversário. O clube pretende renovar a breve prazo com o promissor lateral esquerdo, que termina contrato em 2022.

Recentemente, em entrevista ao Canal 11, Frederico Varandas definiu Nuno Mendes como «o melhor lateral esquerdo sub-19 da Europa». O Sporting tem noção do potencial do jovem internacional português e quer estender a ligação contratual quando for possível, ou seja, a partir da próxima sexta-feira. O clube de Alvalade pretende renovar o contrato do jogador até 2025 e garantir maior posição negocial, face ao interesse de clubes estrangeiros, sobretudo ingleses, que já avançaram para conversas informais com os representantes do defesa.

PUB

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, ainda não há uma proposta formal do Sporting em cima da mesa, mas o tema já foi abordado entre as partes.

Nuno Mendes está no Sporting desde 2011 e deu um salto considerável na presente temporada. Depois de representar a equipa de sub-17, o lateral esquerdo já atuou pelos sub-19 (quatro jogos), pelos sub-23 (17 jogos) e agora pela formação principal, concretizando mais um objetivo. «Feliz pela estreia em Alvalade, mais um objetivo concretizado mas é só o início, agora é continuar a trabalhar», reagiu o jovem, nas redes sociais. Para além de Nuno Mendes, Rúben Amorim mantém uma aposta firme no defesa-central Eduardo Quaresma. Curiosamente, as duas promessas do Sporting foram entrevistadas pelo Maisfutebol em outubro de 2019. Pode ver ou rever a entrevista no vídeo em anexo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!