Já fez LIKE no MaisFutebol?
Formula 1  |  

Fórmula 1: Ocon faz história e Hamilton é o novo líder do Mundial

Grande Prémio da Hungria ficou marcado por mais um acidente que voltou a prejudicar a Red Bull

Vitória histórica da Alpine com Esteban Ocon a vencer o Grande Prémio da Hungria este domingo, no final de uma corrida atípica novamente marcada por um acidente aparatoso, logo a abrir, que baralhou por completo todas as expetativas para esta corrida e que permitiu a Lewis Hamilton, segundo classificado após a desqualificação de Sebastian Vettel oficializada ao final do dia (o britânico tinha sido terceiro em pista), destronar Max Verstappen da liderança do Mundial.

Depois do polémico acidente no Grande Prémio de Inglaterra, o Grande Prémio da Hungria também ficou marcado por novo acidente, logo a abrir, desta vez com Valtteri Bottas como protagonista a deixar desde logo seis carros fora da corrida (Mazepin, Norris, Pérez, Stroll, Leclerc e Bottas), com a Red Bull novamente prejudicada, com Pérez a ficar de fora e Verstappen com o carro danificado e muito limitado para o resto da corrida com severos danos na lateral.

PUB

A corrida foi obviamente interrompida e depois começou uma outra corrida, com uma imagem singular, com Lewis Hamilton sozinho na grelha de partida, com todos os restantes 14 carros a optarem por sair das boxes. Um erro da Mercedes, uma vez que o piloto britânico também teve de parar e acabou por regressar no último lugar.

Verstappen também não estava muito longe, no 12.º lugar, e a grande surpresa estava na frente da corrida, com Esteban Ocon lançado para um dia histórico, num Grande Prémio em que o piloto francês da Alpine comandou ao logo de 65 das 70 voltas.

Hamilton acabou por ultrapassar Verstappen quando antecipou nova paragem nas boxes e depois foi recuperando lugares até chegar ao pódio, com destaque para a espetacular luta com Alonso pelo quarto lugar.

Verstappen, muito limitado, ainda conseguiu chegar aos pontos, no décimo lugar (passou a nono com a desqualificação de Vettel e Kimi Raikkonen subiu aos pontos, de 11.º a 10.º), mas acabou por perder a liderança do Mundial para Hamilton que, depois de ainda ultrapassar Sainz, ainda chegou ao pódio e passa a contar com mais oito pontos do que o piloto holandês (195 para 187, já com a contabilização da penalização a Vettel). A Mercedes também acabou por ultrapassar a Red Bull no Mundial de construtores, passando a contar com mais 12 pontos na liderança.

Mas o dia foi definitivamente de Ocon que tem de agradecer a Alonso pela forma como travou Alonso nas últimas voltas. O piloto francês alcançou a primeira vitória da carreira e proporcionou também o primeiro triunfo da Alpine.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!