Já fez LIKE no MaisFutebol?
Surf  |  

Surfista português está sob observação, mas sem «sinal de alarme»

Garantia foi dada à Lusa por um médico do Hospital de Leiria

A situação clínica do surfista português Alex Botelho, que teve um acidente durante a prova de ondas gigantes na Nazará, está controlada.

A garantia foi dada à agência Lusa por Nuno Oliveira, médico do Hospital de Leiria, onde o surfista se encontra em observação.

PUB

«O Alex Botelho sofreu um traumatismo e teve uma fase em que ficou inconsciente dentro de água. Houve alguma dificuldade em tirá-lo do mar, o que é normal na Praia do Norte, mas, apesar de ter ficado cerca de dois minutos inconsciente, teve sempre pulsação, como foi possível observar já na areia», esclareceu o médico.

Surfista português retirado inconsciente das ondas da Nazaré

Alex Botelho ainda vai ser submetido a mais exames, entre os quais um TAC ao crânio e um raio-x ao tórax para, disse o clínico, «garantir que não há lesões». «O mais importante é que está estável e consciente, tem alguma memória do episódio e um discurso perfeitamente lúcido», adiantou, referindo ainda que neste momento «não há nenhum sinal de alarme».

Recorde-se que a mota de água na qual estava Alex Botelho, acompanhado pelo também surfista português Hugo Vau, foi apanhada por uma onda gigante.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!