Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2022  |  

Antes de Itália: cinco dos maiores choques em apuramentos para Mundiais

O drama de França em 1994 às custas de um jogador do FC Porto, 100 mil a verem Inglaterra falhar 1974 em Wembley ou a poderosa laranja mecânica a fracassar diante da Irlanda num grupo com Portugal

Pela quarta vez na história, não haverá Itália num Mundial de futebol. Depois de 1930 (não foi convidada), 1958 e 2018, a seleção transalpina não vai estar na maior competição mais importante deste desporto.

Um golo de Aleksandar Trajkovski aos 90 2 minutos deixou os italianos em choque e contrariou todas (ou quase todas) as expectativas, que apontavam para uma vitória da atual campeã europeia sobre a Macedónia do Norte, que discutirá na próxima terça-feira, com Portugal no Estádio do Dragão, um lugar no Mundial do Qatar: a primeira participação para os macedónios ou a oitava (sexta consecutiva para a Seleção Nacional).

PUB

O final dramático deste jogo levou o Maisfutebol a mergulhar noutras histórias improváveis de apuramentos para campeonatos do Mundo. Como a vivida por França na campanha para o Mundial 1994 (às custas de um jogador do FC Porto), Inglaterra a falhar 1974 com 100 mil nas bancadas de Wembley, mas não só.

Confira cinco outros casos improváveis na GALERIA ASSOCIADA AO ARTIGO.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!