Já fez LIKE no MaisFutebol?
Paços Ferreira  |  

«Peixoto vai fazer um pouco de história no futebol português»

Presidente do P. Ferreira assume que o regresso do treinador é inusitado

Paulo Meneses, presidente do P. Ferreira, admitiu nesta segunda-feira, durante a apresentação de César Peixoto como novo treinador, que o regresso do técnico é inusitado.

«Temos o treinador que iniciou o trabalho no Paços há um ano. Vai fazer um pouco história em Portugal pelo regresso na mesma época em que saiu, cerca de dois meses depois de sair», declarou o dirigente que agradeceu o trabalho realizado, entretanto, por José Mota e pelo interino Marco Paiva.

PUB

«Tenho de agradecer a José Mota, que não teve o sucesso que merecia e ao mister Marco Paiva pelo que nos deu na transição».

Paulo Meneses explicou ainda que o regresso não foi uma exigência dos jogadores e que até revelou a Peixoto ter tentado a contratação de outro treinador antes de avançar para a negociação do regresso do antigo lateral-esquerdo.

«Convidei antes um treinador para estar aqui e disse-o ao César Peixoto. Também quero dizer que passou a imagem de um pedido dos jogadores para o regresso, mas eu não permitiria que o treinador fosse escolhido, dessa forma. Até porque, se fosse pela vontade dos jogadores, o mister César Peixoto não teria saído do clube», notou.

Meneses defende ainda que o treinador volta ao clube para cumprir o contrato que já tinha, de mais um ano e meio, garantindo acreditar plenamente que a permanência vai ser assegurada.

«Quando acertámos a rescisão do contrato, fizemo-lo conscientemente os dois. Havia um acordo que foi cumprido. A decisão dele é de gratidão e convicção. Tenho a certeza que nunca estaria aqui se fosse um treinador de recurso. Não o é. Ele provou no ano passado que é a pessoa certa. E acredito que o objetivo da permanência vai ser alcançado.»

O Paços Ferreira ocupa o último lugar da Liga, com apenas dois pontos em 14 jornadas, e César Peixoto não tem tempo a perder. Mas como também disse o presidente, é um treinador que não precisa de tempo para se adaptar… porque até os antigos equipamentos continuam disponíveis.

«Não havia nenhum treinador que pudesse passar a fase de adaptação. Não há necessidade. Até os equipamentos que utilizava continuam disponíveis na lavandaria», finalizou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!