Já fez LIKE no MaisFutebol?
Patricia  |  

O que se sabe sobre Patricia, a sequestradora do pai de Luis Díaz

As informações disponíveis sobre a cabecilha da Frente de Guerra Norte do ELN

Juan Carlos Cuéllar, gestor de paz do Exército de Libertação Nacional (ELN) da Colômbia, garantiu esta sexta-feira que o pai de Luis Díaz vai ser libertado «o quanto antes».

É a primeira vez que o ELN assume responsabilidade pelo rapto do pai e da mãe do jogador do Liverpool, sendo que a mãe, Cilenis Marulanda, acabou por ser libertada algumas horas depois.

PUB

Luis Manuel Díaz, o pai, está em cativeiro desde 28 de outubro, depois de ter sido raptado em Barrancas, no departamento de La Guajira.

Agora, a imprensa colombiana avança que o progenitor do ex-jogador do FC Porto pelo capturado pela Frente de Guerra Norte do Exército de Libertação Nacional.

A responsável pela operação seria Patricia, uma guerrilheira de 40 anos, cabecilha da Frente de Guerra Norte.

De acordo com as informações disponíveis, Patrícia - não lhe é conhecido o nome de família - integra o ELN desde 2006 (teria como tal 23 anos), tendo passado por diferentes grupos da estrutura.

A guerrilheira começou na Frente Francisco Javier Castaño, integrando posteriormente a Comisión Mixta Libardo

Em 2015, Patricia tornou-se cabecilha da Frente 6 de Diciembre e, no ano seguinte, passou a fazer parte da Comissão de Finanças do Estado Maior da Frente de Guerra Norte da ELN, assumindo hoje em dia as funções de cabecilha do grupo.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!