Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção Nacional  |  

Portugal-Sérvia: uma história sorridente às quinas e que «mete» murros

Registo da Seleção Nacional frente aos sérvios é favorável, mas há um murro a manchar a história

A Seleção Nacional defronta esta segunda-feira a Sérvia, um adversário de boa memória para Portugal, em jogo da 2.ª jornada do grupo B da fase de qualificação para o Euro 2020.

Em quatro jogos frente aos sérvios, o saldo é claramente favorável à equipa das quinas, embora nem sempre as coisas tenham corrido bem.

PUB

Em 2008, por exemplo, no segundo jogo entre as duas nações (a contar para a qualificação do Euro 2008), a equipa portuguesa cedeu um empate a uma bola em casa, mas a partida ficou marcada por uma agressão de Luiz Felipe Scolari, então selecionador nacional, a Dragutinovic.

O caso fez correr muita tinta e Felipão acabou suspenso por dois jogos.

Recorde aqui o momento:

PUB

Meses antes, no primeiro jogo entre as duas seleções, registou-se também uma igualdade a uma bola, em Belgrado.

Tiago ainda meteu a equipa das quinas a vencer, logo aos cinco minutos, mas Bosko Jankovic empatou ainda no primeiro tempo, aos 37m.

Só cerca de oito anos, em 2015, depois as duas seleções voltaram a defrontar-se, e novamente numa caminhada para um Euro, desta feita para o de 2016, que Portugal viria a conquistar.

Na primeira volta, no Estádio da Luz, os comandados de Fernando Santos baterem a congénere sérvia por 2-1, com golos de Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão. Matic foi ao autor do tento os visitantes, ele que voltava a uma casa bem conhecida, já que representou o Benfica entre 2011 e 2014.

PODE ACOMPANHAR O PORTUGAL-SÉRVIA DESTA NOITE AQUI.

Na segunda volta, meses mais tarde, Portugal foi à Sérvia já com o apuramento garantido, ao passo que os sérvios já não tinham hipóteses de qualificação.

PUB

Num jogo «a feijões», o conjunto das quinas repetiu o resultado que tinha alcançado na primeira volta, com golos de Nani e João Moutinho, com Tosic a anotar o golo sérvio.

Em suma, o registo de Portugal frente à Sérvia é bastante favorável: duas vitórias, dois empates, seis golos marcados e quatro sofridos.

Esta noite, os comandados de Fernando Santos quererão, por certo, manter este registo risonho, sob pena de voltarem a perder pontos nesta caminhada para o Euro, depois do empate caseiro ante a Ucrânia.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!