Já fez LIKE no MaisFutebol?
Farense  |  

«Farense extremamente motivado por este regresso à nossa casa»

Sérgio Vieira diz que a equipa recebe «uma energia extrema» do Estádio São Luís, que foi recuperado e vai ser palco do jogo com o Boavista

Sérgio Vieira, treinador do Farense, disse este sábado que a sua equipa vai apresentar-se extremamente motivada na receção de domingo ao Boavista, da sétima jornada da I Liga, que marca o retorno ao Estádio de São Luís.

«O Farense vai ser, em parte, o mesmo de sempre. Responsável e determinado, mas agora extremamente motivado por este regresso à nossa casa, muito tempo depois. Vai mudar a intensidade como vamos viver este regresso, de uma forma extrema, a nível de motivação, entrega e responsabilidade, para conquistar os três pontos», disse Sérgio Vieira, na antevisão da partida.

PUB

Com o Estádio de São Luís em renovação, incluindo a colocação de um novo relvado, o Farense, último classificado ainda sem triunfos na I Liga, teve de fazer três encontros no Estádio Algarve (empate com Famalicão e derrotas com Nacional e Rio Ave).

«[O São Luís] É um palco que nunca devia ter saído dos grandes palcos do futebol português e que nos traz algo diferente, que nos motiva muito, que transforma essa motivação numa energia extrema», prosseguiu o técnico.

Recordando o «fantástico» apoio dos seus adeptos, Sérgio Vieira lamentou que, face ao cenário pandémico, ainda não possam estar nas bancadas.

«Há outros clubes em que, tendo ou não público, a energia pouco se altera. Com o nosso público, sabemos que são fantásticos e envolvem a equipa do primeiro ao último segundo. Infelizmente, ainda não podem estar próximos de nós», lamentou.

O empate com o Belenenses (1-1), na última jornada, em que a equipa algarvia deixou fugir a vitória no último minuto de descontos, depois de Lucca ter falhado, com uma tentativa à Panenka, uma grande penalidade que garantiria o 2-0, deixou marcas.

PUB

O jogador brasileiro, que entretanto já pediu desculpas aos adeptos nas redes sociais, foi alvo de um processo disciplinar por ter desrespeitado a ordem de marcação, tendo pedido a Ryan Gauld - que tinha assinado o primeiro golo da partida de penálti - para ser ele a executar, mas Sérgio Vieira garantiu que o balneário não ficou afetado por todas estas incidências.

«Não, de forma alguma. Isso é perceção exterior. São situações normais, que acontecem em qualquer clube. Nós, internamente, seguimos o nosso trabalho, de forma alegre, determinada, responsável, mais unidos do que nunca», assegurou, acrescentando que «os grandes clubes trabalham dessa forma: aquilo que é interno fica interno para ser resolvido».

Sobre o Boavista, que chega ao São Luís após bater o Benfica por 3-0, Sérgio Vieira sustentou que, «em função do investimento feito, vinha muito aquém das expetativas iniciais», cenário justificado com a entrada de muitos jogadores novos.

O jogo entre Farense, 18.º e último classificado, com dois pontos, e Boavista, 13.º com seis, está marcado para domingo, às 15.00, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Vítor Ferreira (AF Braga).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!