Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

«Temos responsabilidade, mas não estamos num nível superior aos rivais»

Palavras de Amorim na antevisão ao confronto com o Sp. Braga para a Supertaça

Estádio José Alvalade, Lisboa

Ruben Amorim na antevisão ao primeiro jogo oficial da época

Nova época, mesmo Ruben Amorim… mas uma ambição mais assumida no discurso.

PUB

Na conferência de imprensa de antevisão à Supertaça, marcada para sábado, diante do Sp. Braga, o treinador do Sporting assumiu que os leões partem com outro tipo de pressão por serem campeões nacionais. E avisa que os jogadores vão ter de estar preparados para isso.

«É verdade que temos mais responsabilidade e temos de encarar isso pelo lado entusiasmante do desafio. No Sporting há muita cobrança e temos de viver bem com isso porque isso é que pertencer a um clube grande», começou por dizer.

O treinador admite que o título nacional coloca um alvo no Sporting, mas defende que os leões não estão acima de FC Porto e Benfica, explicando porquê.

«Ninguém dava nada por nós na época passada. Agora temos a responsabilidade de jogar ainda melhor. Mas não estamos num nível superior aos nossos rivais. Não temos o mesmo orçamento nem experiência. Nisso, não mudou assim tanto. A nossa maior responsabilidade é o senso comum, porque já se viram coisas boas nesta equipa», acrescentou, deixando ainda um recado.

«Temos de assumir essa responsabilidade para que as pessoas não se agarrem a um título. Ninguém pode pensar que agora temos uma rede de apoio. Há que manter responsabilidade e querer mais. Mas não há dúvidas de que estamos muito melhor do que no ano passado.».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!