Sub-19  |  

Juniores: Benfica vence no Olival e «rouba» liderança ao FC Porto

Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, abriu o marcador para os encarnados e foi expulso

O Benfica venceu esta tarde o FC Porto, no mini-estádio do centro de estágios do Olival, e «roubou» a liderança aos dragões a três jornadas do final da fase de apuramento de campeão no campeonato nacional de juniores.

Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, abriu o marcador para o Benfica logo aos três minutos e acabou por ser expulso já na segunda parte por acumulação de cartões amarelos.

PUB

O FC Porto empatou aos 25 minutos por Fábio Vieira e esteve por cima até ao intervalo.

Já na segunda parte, um erro do guarda-redes Francisco Meixedo, que falhou um pontapé e derrubou na área Gonçalo Ramos, permitiu ao Benfica colocar-se de novo em vantagem, numa grande penalidade convertida por Tiago Dantas.

FC Porto-Benfica, 1-2: ficha e filme do jogo

Em vantagem numérica, desde a expulsão de Rodrigo Conceição a meia-hora do fim, o FC Porto dominou ainda mais, criou oportunidades, mas revelou-se ineficaz na finalização.

Assim, à semelhança do que aconteceu nos seniores, os dragões perderam em casa com o rival, por 2-1, e foram ultrapassados pelo Benfica na reta final do campeonato.

Os encarnados têm ainda de jogar em Braga e de receber o Sporting na derradeira jornada. Ainda assim, a três jornadas do fim, têm um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que perdeu o primeiro jogo nesta fase final.

PUB

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!